Logo E-Commerce Brasil

Faturamento do comércio cresce 13,53% na semana do Dia dos Namorados, segundo a Getnet

Por: Alice Lopes

Jornalista Júnior no E-Commerce Brasil

Jornalista júnior no E-commerce Brasil, graduada pela Universidade Nove de Julho e apaixonada por comunicação.

Ver página do autor

O comércio brasileiro registrou um aumento de 13,53% no faturamento entre os dias 5 e 12 de junho, na comparação com o mesmo período de 2024. Os dados são da Getnet e englobam tanto as vendas físicas quanto digitais realizadas no país.

Faturamento da semana dos namorados no varejo
(Imagem: Envato)

Apesar da leve queda de 0,68% no volume total de transações, o resultado aponta para uma dinâmica positiva do ponto de vista econômico, com alta na receita total impulsionada por segmentos estratégicos.

Atacado puxa crescimento

O principal motor desse crescimento foi o setor atacadista, que apresentou alta de 23,89% no faturamento. Os destaques ficaram por conta dos segmentos de materiais duráveis, atacado de alimentos e vendas online.

Já o varejo teve um avanço mais moderado, com crescimento de 4,13% no período analisado.

Setores que se destacaram

Considerando os ambientes físico e digital, o setor de perfumes, cosméticos e produtos de beleza cresceu 3,71%, mostrando seu apelo durante o Dia dos Namorados. O setor de vestuário registrou desempenho ainda mais expressivo, com aumento de 34% no faturamento. As lojas de departamento também tiveram alta relevante, com avanço de 29,28%.

Físico x digital

Embora as lojas físicas ainda concentrem a maior parte das transações, os canais digitais foram responsáveis pelo maior crescimento proporcional: as vendas online cresceram 16,22% na semana comemorativa, evidenciando a força do e-commerce como canal de escolha para os consumidores.