
Dicas do Facebook para vender mais utilizando ferramentas digitais
A pandemia acelerou a transformação digital. Além do surgimento de novas lojas online, as redes sociais passaram a ter papel fundamental na venda de produtos de quase todas as categorias. Não é incomum abrir o Facebook ou o Instagram e ver anúncios de mercadorias que você jamais imaginou comprar pelo seu celular. Para falar sobre essas mudanças, o E-Commerce Brasil convidou o Industry Manager Retail Groceries do Facebook, André Gyurkovits. Ele abriu o evento Grocery & Drinks - Congresso de E-Commerce, nesta quinta-feira (22).
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Gyurkovits chamou a atenção para a importância do mobile. O especialista trouxe o dado de que 53% das compras online dos brasileiros são feitas através do celular. Assim, o canal passou a ser ainda mais essencial para a indústria. "A jornada de compra ficou um pouco mais complexa. O consumidor olha nas redes sociais, compartilha e define em qual canal ele vai realizar a compra. Com isso, o cenário dos supermercados mudou para sempre. Trouxe novos clientes, novos comportamentos e novas formas de encontrá-los".
Diante dessas mudanças, o novo comportamento de compra trouxe uma nova expectativa do cliente. Cada vez mais o contato precisa ser personalizado. E como as redes sociais podem alavancar essa estratégica?
"A junção dos varejistas com o Facebook faz com que a tecnologia ajude para que as informações sejam trocadas.É preciso conhecer as estratégias e assim atingir consumidores. Por exemplo: o Facebook e o Instagram oferecem duas formas de anúncios diferentes: coleção e stories. Cada um tem uma estratégia. Na coleção você consegue mostrar mais produtos. Já o stories é melhor com som, atratividade", explica André Gyurkovits.
