Logo E-Commerce Brasil

Facebook muda controle sobre anúncios para 2015

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Nesta terça-feira, 25, o Facebook anunciou uma atualização na sua política de privacidade para o início de 2015. As mudanças também contemplam algumas alterações na visualização de anúncios na timeline.

De acordo com a rede social, a partir de janeiro de 2015 o usuário poderá estabelecer os mesmos controles para a visualização de anúncios em todos os devices pelos quais acessa o Facebook. Atualmente, as configurações de anúncios da rede social feitas no computador não valem para os aplicativos móveis.

O Facebook também anunciou a criação de uma nova ferramenta chamada “preferências de anúncios”, que permitirá alterar os interesses de cada perfil, que direcionam os anúncios e publicidade exibidos pela rede social. A nova funcionalidade, no entanto, esta disponível apenas para os usuários dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda e Reino Unido. Os próximos países deverão receber a ferramenta nos próximos meses.

Outra mudança anunciada pela rede social refere-se às configurações de privacidade. A rede irá disponibilizar guias interativos, com as respostas para as dúvidas mais frequentes que os usuários possuem sobre a questão da privacidade na rede social.

O guia será disponibilizado em 36 diferentes idiomas. O Facebook também irá destacar os botões de restrição de compartilhamento e de aprovação de conteúdo, para facilitar que seus usuários compartilhem apenas o conteúdo desejado com as pessoas que realmente quiserem.

A rede social também promete aprimorar as ferramentas de geolocalização para facilitar a interação entre os amigos e também oferecer anúncios e ofertas baseadas nessa localização, como dicas de bares, restaurantes e lojas, por exemplo.

Fonte: Proxxima