Logo E-Commerce Brasil

Evento para varejistas discute aumento da lucratividade no e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Promovido pela VTEX, evento terá palestras, workshops e exposições que vão ajudar os participantes alavancarem as vendas no e-commerce

Com a concorrência cada vez mais acirrada no mercado de e-commerce é fundamental saber se diferenciar para obter sucesso. Diante deste cenário, o VTEX DAY, evento promovido pela VTEX, empresa líder em tecnologia para e-commerce na América Latina, acontece no próximo dia 16 de maio, com o objetivo de ajudar varejistas a aumentarem a rentabilidade das suas atividades de comércio eletrônico e melhorar a experiência dos consumidores.

Com o tema “Missão Possível – como gerar lucro no varejo eletrônico”, o evento terá palestras com renomados profissionais do mercado nacional e internacional, abordando temas diretamente ligados ao assunto. “Serão seis ambientes simultâneos, com mais de 80 palestrantes discutindo a sustentabilidade do setor e uma completa área de exposição com os principais fornecedores e especialistas do e-commerce”, explica Alexandre Soncini, vice-presidente da VTEX.

Entre os palestrantes estão: Andreas Weigend, Former Chief Data Scientist da Amazon.com e fundador da Social Data Lab; Frederico Trajano, Diretor Executivo de Operações da Magazine Luiza; Cassio Casseb, ex-presidente do Banco do Brasil, Pão de Açucar e Credicard, atualmente é conselheiro das lojas Marisa, Jereissati Participações (Shopping Iguatemi e Oi! Telefonia), Senior Advisor do Banco Morgan Stanley no Brasil e da principal Financial Group; Marcelo Ribeiro, Diretor de E-commerce da Máquina de Vendas Pontocom; Fábio Bonfá; Country Manager Brasil da Privalia; Ricardo Alonso, Regional E.V.P E-commerce Falabella; Flávio Dias, Presidente do Walmart; Renato Vertemati, coordenador de e-commerce do O Boticário, entre outros.

De acordo com Soncini, a expectativa é reunir cerca de 2.500 profissionais. Além das palestras, os visitantes terão acesso a fornecedores especializados em soluções para o varejo eletrônico. “É a oportunidade de absorver um conteúdo de alto nível, conhecer empresas especializadas e fazer networking”, acrescenta Soncini.

Com inscrição gratuita, o evento tem o patrocínio de diversas empresas, entre elas: Mastercard, AD Dialeto, Amazon, Pag Seguro, Rede, AD Lead, Direct Talk, Mercado Pago, Profite e Softvar.