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Evento com líderes pode mudar as perspectivas de seu negócio

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

 

Nuvemshop - Líderes

1º Encontro de Líderes do E-commerce da Nuvemshop Next

Imagina você ter a oportunidade de se encontrar com grandes líderes do e-commerce para discutir negócios, estratégias, tendências para e-commerces em expansão? Foi o que realizamos no Primeiro Encontro de Líderes realizado no final de julho, em São Paulo.

Além da participação de Camila Farani, embaixadora e sócia-investidora da Nuvemshop, contamos com referências no mercado como  Brunno de Oliveira, fundador do Ecommerce na Prática; Isabela Matte, influenciadora, empresária Forbes Under 30 e lojista Nuvemshop Next; e Luanna Toniolo, fundadora e CEO da TROC, pertencente ao Grupo Arezzo&Co.

Com apresentações curtas, os palestrantes trouxeram à discussão temas relevantes como o futuro do e-commerce, formas de escalar o negócio e os principais desafios do cenário nacional de acordo com suas próprias experiências, compartilhando, inclusive, números de seus negócios. O objetivo principal foi agregar valor, trocar experiências e informações exclusivas e autorais dos palestrantes, que os convidados não encontrariam em redes sociais ou nas tradicionais palestras longas e repetitivas.

Para nós, da Nuvemshop, foi uma satisfação poder conversar com cada um dos 50 convidados exclusivos, que são grandes líderes de marcas já consolidadas no e-commerce, além de alguns influenciadores que possuem a expertise de vender online e são exemplos de como realizar um bom empreendimento no digital. Foi muito enriquecedor poder entender os negócios e os desafios de cada um deles, fazendo-nos refletir sobre soluções e insights por meio das experiências. A pergunta que permeou todas as minhas conversas foi “quais são as necessidades dos empreendedores que lideram o e-commerce no Brasil?”

Após absorver as informações geradas a partir de todas essas conversas, dois pontos ficaram muito claros para mim.

O primeiro é a tendência Figital, ações que unem o físico com o digital. Se pensarmos em nosso próprio comportamento de consumo, vamos notar que não existe uma pessoa no digital e uma pessoa no físico, mas somente uma que permeia os dois ambientes. Dessa forma, o consumidor está interagindo de forma fluida nos mais diversos canais – na loja de rua, no e-commerce, no shopping, nas redes sociais, no aplicativo de mensagem, entre outros: por isso, os lojistas precisam estar no físico e digital cada vez mais. Ao que parece, o mundo híbrido, o Figital, será o nosso novo normal.

O segundo ponto é a necessidade de conhecimento técnico especializado que auxilie os empreendedores no desenvolvimento de seu negócio e na condução da estratégia de e-commerce. Muitas vezes, um processo simples é o gargalo na escala de uma empresa – ponto difícil de se identificar, sem uma equipe dedicada, olhando com profundidade para todos os processos do e-commerce. Vale lembrar: cada lojista tem sua dor em particular.

É incrível poder confirmar com estes insights que estamos no caminho certo, atendendo as necessidades dos líderes do e-commerce com a Nuvemshop Next. Um dos nossos maiores diferenciais é a democratização do acesso a um acompanhamento de perto com uma equipe de excelência para negócios que já decolaram ou para aqueles que ainda estão neste processo.

Nosso objetivo é sermos de fato parceiros de negócio dos empreendedores, a fim de levar o empreendimento ao próximo nível, pensando e priorizando as iniciativas mais importantes em cada etapa.

O primeiro Encontro de Líderes nos proporcionou muitas trocas e direcionamentos assertivos. Começamos o segundo semestre de 2022 energizados e cheios de ideias para avançar cada vez mais nossas soluções em e-commerce e continuaremos acompanhando as necessidades tecnológicas e humanas dos pequenos e médios empreendedores para apoiar a evolução de negócios em constante desenvolvimento.

O primeiro evento foi um sucesso! Que venham os próximos.

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