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Estudo: ambiente digital de rede alimentícia tem 93% de variação da disponibilidade de SKUs

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Focado na indústria alimentícia, estudo conduzido pela Lett (marca do ecossistema Neogrid) busca entender a variação na disponibilidade dos produtos em diferentes áreas digitais. Para tanto, a análise envolveu mais de 200 SKUs, em mais de 100 localidades distintas de um mesmo varejo.

Entre os dados obtidos, 93% das SKUs apresentaram diferença de disponibilidade. Neste caso, oito delas estavam indisponíveis em todas as localidades e apenas sete contavam com estoque em todas as unidades.

Vale destacar que a maioria dos brasileiros que compram via supermercado online escolhem o mobile para fazer a ação. Um número bem expressivo por sinal: 88% utilizam do mobile para a compra online de produtos alimentícios, sendo 54,7% em aplicativos.

Margem de erro

A pesquisa aponta que a margem de erro ao monitorar apenas uma localidade é de 89%. O índice, inclusive, diminui conforme a quantidade analisada, chegando a 0% se 201 pontos forem considerados.

Outra avaliação foi a relação entre a ruptura e o tempo de reposição nas unidades digitais de referência. Conclui, por exemplo, que o acompanhamento específico de lojas e áreas de entrega da mesma bandeira é um passo fundamental para uma compreensão objetiva da realidade do mercado em cada localidade.