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Acima de R$ 500 mil: estratégia certa para atingir esse patamar de faturamento

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Congresso Indústria Digital 2023 contou com 70 palestras com conteúdos voltados para a indústria no e-commerce. Em um dos painéis, executivos e profissionais do ramo discutiram os desafios e estratégias das marcas que atingem o faturamento de R$ 500 mil por mês.

Abrindo o debate, Everton Braga, Gerente de Channel da Nuvemshop, mencionou que a pandemia fez com que o e-commerce brasileiro aumentasse o faturamento em 10% no varejo como um todo, gerando oportunidades para pequenos lojistas expandirem seu negócio no mercado virtual.

Alezi Goulart, Founder da Nerd Universe, percebeu esse movimento como uma oportunidade de alavancar as vendas e impulsionar seu negócio. A empresa, focada em produtos da cultura nerd/geek, viu seu faturamento aumentar nos últimos anos.

A fórmula para o sucesso

Goulart destacou alguns pontos que foram fundamentais para garantir o crescimento do seu negócio. Para ele, a utilização de plataforma parceira de e-commerce para automatização de processos, produção de conteúdo, parcerias com influenciadores e, principalmente, o investimento em mídia paga, foram os principais responsáveis pela expansão de sua loja. O executivo defende que a mídia paga é o segredo para o sucesso. “Eu sempre vi a compra de mídia como o principal pilar de alavancagem para qualquer negócio”.

Outro ponto que o fundador da Nerd Universe destacou ao longo de seu discurso é que a aproximação com a audiência é a principal visão que todo lojista tem que ter em mente. Dessa forma, é preciso entender a real necessidade do cliente para resolver a sua dor.

Ainda sobre a aproximação com a audiência, Guilherme Pedroso, Country Manager da Nuvemshop, complementou que a realização de pequenos ajustes embasados na necessidade do cliente pode proporcionar a ele uma excelente experiência de compra. Pablo Ribeiro, Founder da Agência M3, também endossou a ideia afirmando que conhecer o consumidor e ter proximidade com ele faz o lojista se destacar dos seus concorrentes.

Dicas valiosas para quem está começando

Por fim, Goulart listou algumas dicas para quem está começando e deseja alcançar o mesmo patamar que ele:

Faça permutas com micro influenciadores

“Fiz isso com o Facebook na época, investindo em páginas do Facebook. Eu não tinha dinheiro. Permutava e faturava R$ 300 mil em permuta com páginas do Facebook”.

Invista em mídia paga

“A mídia paga no Brasil ainda é muito barata em comparação ao retorno que o investimento traz. Por isso, essa é uma ótima oportunidade para quem quer dar visibilidade ao negócio online”.

Produza conteúdo com frequência

“O conteúdo é a base para sustentação de qualquer negócio na Internet”.

Teste o máximo possível até dar certo

“Acho que o negócio dá certo quando a gente vence alguns medos nossos de testar”, finalizou.

Por Miriam Almeida, em colaboração para o E-Commerce Brasil