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Estratégia de brandformance da WT.AG aumenta em 300% as vendas da YVY Destilaria

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Destilaria de origem brasileira, a YVY traduz a mistura e a riqueza que só o Brasil tem: ingredientes, costumes, culturas, e, principalmente, pessoas.

Nova no mercado, a marca de gins que já reúne fãs por todo Brasil, é conhecida pela sua diversidade, excelência no sabor e o seu jeito único e divertido de contar histórias.

Na busca constante de destilar o Brasil e fazer misturas inéditas com seus ingredientes únicos e nativos, a YVY Destilaria se une à WT.AG com objetivo de traçar estratégias de performance digital que tragam resultados em vendas e também colaborem com sua construção de marca. Com isso, a WT.AG passou a gerenciar as mídias da marca, o SAC, o CRM e as newsletters.

“Quando nos procuraram, a YVY nos contou sobre seu interesse de trabalhar com diferentes parceiros em um modelo de hub. A ideia era reunir experts de mercado em PR, produção de conteúdo e marketing digital para traçar estratégias únicas através de um trabalho multifuncional e 360º. Topamos na hora, porque além do desafio de iniciar a operação do e-shop da marca do zero, teríamos o laboratório perfeito para levar o brandformance ao último nível”, comenta Marina Rudge, Head da operação da WT.AG em São Paulo.

O início da parceria foi marcado pelo sucesso do lançamento da primeira Trilogia de Gins do Brasil: Mar, Terra e Ar. Três autênticos gins brasileiros em diálogo com o mundo, inspirados na mistura de gente e sabores nativos.

O lançamento teve o branding como norteador das estratégias, aumentando o alcance e o reconhecimento da marca no meio digital. Em paralelo ao lançamento digital, uma campanha de seeding com influenciadores que receberam a Trilogia YVY como presente, marcou o lançamento da marca, e gerou desejo no público que era impactado nas redes sociais de forma orgânica e paga.

Para a YVY, valorizar a terra não se trata apenas de aproveitar seus melhores ingredientes e valorizar seus produtores, mas respeitar o meio ambiente. Por isso, depois de anos de pesquisa e de observar de perto a quantidade de lixo que é gerado no segmento de bebidas, decidiu inovar mais uma vez, lançando o primeiro gin refil do Brasil!

Em poucos minutos após a novidade ser compartilhada nas redes sociais, organicamente a postagem teve mais de centenas de compartilhamentos e comentários, além de mensagens no direct parabenizando a marca pela iniciativa.

Ao longo de um ano desafiador como 2020, marcado por incertezas e mudanças constantes, a marca colheu bons frutos, e um dos resultados aparece no último mês do ano com o lançamento de YVY Territórios, uma expedição pelo Brasil que deu origem a seis gins únicos inspirados nos biomas brasileiros.

Com edição limitada e venda exclusiva no e-shop da marca, a WT.AG recebeu o desafio de zerar o estoque em tempo recorde. A união de branding e performance foi responsável pelo resultado inédito da YVY Destilaria, aumentando o faturamento do último quadrimestre de 2020 em mais de 300%.

Os resultados da YVY Destilaria em 2020 confirmam que uma estratégia de Brandformance alinhadas com uma estratégia de branding consistente são capazes de gerar resultados incríveis.

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