Logo E-Commerce Brasil

Episódio de Entre Amigos foca na automatização e integração para e-commerces

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Quais as oportunidades e os desafios da automatização e integração de um empreendimento digital? Foi sobre isso que o time da Magis5 debateu durante o Entre Amigos de hoje

Participaram deste bate-papo:

Arthur Pontara – Analista de Inbound Marketing do Magis5

Claudio Dias – COO do Magis5

Vinicius Ribeiro – Gerente de Marketing do Magis5

Entre as principais ideias defendidas, está a de que o e-commerce não precisa ser complicado e que a transformação digital é um caminho natural. Para isso, no entanto, é necessário investimento por parte do varejista e a automatização vira uma peça fundamental para o sucesso. 

“Me arrisco a dizer que os dois últimos anos foram dourados para o e-commerce, com aumento exponencial e previsões de aumentos ainda maiores para os próximos anos”, explica Arthur Pontara. 

Ele explicou que na Europa, EUA e China, os marketplaces representam fatias significativas das vendas online e que essa tendência deve se repetir por aqui. 

Para Vinicius Ribeiro, já podemos vivenciar essa realidade com a Shopee, que em pouquíssimo tempo tornou-se um dos marketplaces mais promissores no Brasil. Já gigante na Ásia, a administração da Shopee vê potencial para encarar de frente os marketplaces consolidados no país, como Mercado Livre, Amazon e Magazine Luiza. 

Claudio Dias complementa que o fator decisivo do sucesso dos marketplaces no Brasil atualmente é um processo logístico bem estruturado, mas que ainda existem diversos desafios neste ramo, tanto para o lojista quanto para a plataforma. 

“O maior desafio tanto para os marketplaces quanto para os vendedores com relação à logística é entregar a melhor experiência para os consumidores”, completa o COO. 

Quer saber mais? A conversa com os executivos rendeu ainda muitos outros insights que você pode conferir no podcast. 

O que é o Entre Amigos?

O Entre Amigos é uma opção de conteúdo para o mercado de varejo online, elaborado pela equipe do E-Commerce Brasil após o sucesso do E-CommerceCast, primeiro podcast da empresa focado em notícias sobre comércio eletrônico.

O objetivo deste podcast é possibilitar um bate-papo entre empresas mantenedoras do projeto e seus clientes. São discussões de alto nível, projeções de mercado, cases de sucesso e tudo o que você precisa saber sobre comércio eletrônico. Neste podcast, o ouvinte está entre amigos!

Entre Amigos

Não dá para perder, né? Ouça o Entre Amigos por aqui ou pelo Spotify!

Quer ouvir todos os podcasts do E-Commerce Brasil? Além do Entre Amigos tem também o E-CommerceCast e o F5 E-Commerce Brasil. Acesse o nosso canal de podcasts.

Leia também: Tráfego e captação de clientes no e-commerce em 2022 é tema do podcast Entre Amigos.