Logo E-Commerce Brasil

Empresas devem aumentar investimentos em marketing móvel

Por: Emily Figueiredo

é gestora de conteúdo e redes sociais no Grupo iMasters

A empresa de consultoria Forrester Research, elaborou um estudo que revelou que os empresários norte-americanos estão cada vez mais ansiosos para se comunicarem com seus consumidores através dos dispositivos móveis.

Dos profissionais de marketing digital, 40% revelaram que estão utilizando alguma ferramenta voltada para estes aparelhos, enquanto 35% planejam incorporar em suas campanhas para o próximo ano. Para esta pesquisa, foram consultados 252 profissionais de marketing dos Estados Unidos.

O estudo ainda sugere que as empresas devem aumentar os investimentos relacionados ao marketing móvel, apesar do montante investido ainda ser muito inferior ao de outros canais do marketing digital.

53% delas afirmaram que vão aumentar seus orçamentos para esta finalidade, enquanto apenas 4% estão pensando em diminuir. No entanto, 59% das companhias revelaram que vão investir menos de 1 milhão de dólares em 2011, enquanto que 23% devem superar este valor.

A Forrester ainda revelou que as empresas estão experimentando diversos formatos de campanhas para os dispositivos móveis. 31% delas estão experimentando anúncios através de e-mails, enquanto que 29% disseram que estão testando mensagens no formato multimídia.