Logo E-Commerce Brasil

Empreendedora investe em e-commerce de comida congelada e fatura R$1,2 mi por ano

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A empresária Laura Gaspari se formou em nutrição por puro fascínio ao assunto e se pós-graduou em Varejo na FGV depois de trabalhar por trás de diversas franquias. Percebendo o quão difícil é ter seu próprio negócio, não sonhava em ter um, mas não resistiu quando, depois de 20 anos de experiência no setor, viu uma oportunidade. Apaixonada por gastronomia, não teve dúvida sobre qual segmento escolheria.

O diferencial da empresa veio quando Laura notou a dificuldade de se alimentar bem com rapidez e praticidade e a falta de uma marca que atendesse essa exigência abrangendo todos os públicos. Com isso, a empresária criou a Dona Mesa, no final de 2014, usando sua expertise como empresária e sua paixão pela nutrição.

Laura se juntou ao sócio Jorge Boratto, também do segmento de alimentação, para investir em uma comida congelada feita sob métodos que preservam os nutrientes do alimento, oferecendo uma grande variedade de pratos para todas as refeições e públicos, divididos em três linhas: Tradicional Caseira, Light e Mandala (esta sem glúten e sem alergênicos).

Adaptando a gastronomia elaborada e saudável para as necessidades contemporâneas, a ideia de Laura Gaspari agradou não só o consumidor final, que encomenda seus pratos direto no site e os recebe em até 48h, mas também àqueles que aderem à terceirização de sua produção, já que Dona Mesa que produz para várias redes de alimentação e empresas como o Allianz Parque, vendendo até 50 toneladas de comida por mês.