Logo E-Commerce Brasil

Eive fortalece a atuação no Grocery com o e-commerce Ministry Store

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Com mais de 20 anos de experiência no atendimento a distribuidoras de alimentos e bebidas, o EIVE, ERP para e-commerce que permite a gestão da operação B2B e B2C focada em gestão da saúde comercial e financeira da operação inicia um novo desafio: a gestão de todo backoffice da Ministry Brasil, uma importadora e distribuidora das Vodkas Ministry e Mozaiki Gin, ambos produzidos e engarrafados na região de Kashin, na Rússia. A empresa, fundada em 2016, trouxe os altos padrões da destilaria russa para o Brasil.

O know how do EIVE em sistemas de distribuição e importação permitirá controles mais apurados dos processos da empresa que cresce em alta velocidade. Os processos e métricas do ERP, bem como suas integrações para o e-commerce permitirão que a empresa explore ainda mais o canal on-line, unindo assim as duas operações em um único sistema.

Em pesquisa divulgada pelo E-Commerce Brasil, constatou-se que o setor de alimentos e bebidas foi o alcançou maiores crescimentos no e-commerce durante a pandemia. Mesmo com supermercados abertos por oferecerem itens considerados essenciais, alguns produtos chegaram a ter crescimento acima de 1.000% nas vendas online, e o e-Grocery tem tudo para se tornar uma das principais categorias do e-commerce.

Uma gestão robusta com processos bem definidos e informações claras são ingredientes cruciais para aproveitar essa gigante oportunidade que o mercado oferece.

Leia também: Datafolha: 75% dos usuários de cartão de crédito parcelam compras.