O e-commerce brasileiro Winetrader está lançando no Brasil um modelo que já é conhecido no exterior: marketplaces onde colecionadores podem vender e comprar as garrafas de vinho mais distintas e exclusivas.
Inspirada em bandeiras norte-americanas, a Winetrader nasce com o objetivo de ser a primeira plataforma brasileira consolidada em unir compradores e vendedores de vinhos premium e raros.
O marketplace foi fundado pelos colecionadores Paulo de Oliveira, Anderson Lellis e Breno Arruda. Todos os rótulos comercializados no e-commerce passam pelo crivo do trio e dos curadores da marca para garantir as garrafas mais seletas.
Embora o marketplace seja voltado para apreciadores mais experientes e de alto poder aquisitivo, a garrafa mais barata disponível na Winetrader custa R$ 100. A mais cara, R$ 30.000.
Para garantir que as garrafas que entram no e-commerce são verdadeiras, os vinhos disponibilizados na plataforma passam por vistoria. Atualmente, cerca de 500 rótulos raros estão disponíveis no site da Winetrader. Até o final do ano, a expectativa é ofertar mais de 3.000 rótulos finos.
Leia também: Wine compra Cantu por R$ 180 milhões e se torna 2ª maior importadora de vinho no país
Fonte: Exame