- Gerar uma experiência de compra acessível;
- Integrar a comunicação da marca dos diferentes canais - com foco no omnichannel;
- Trabalhar a otimização da logística direta e da reversa, incluindo políticas de devoluções e retiradas nas próprias lojas físicas, no caso de existirem;
- Gerar confiança nos clientes por meio da presença nos meios onde eles se sentem mais confortáveis para interagir com a marca;
- Ativar campanhas de marketing com o objetivo de melhorar as taxas conversão e atrair novos consumidores, como eventos de conveniência e jornadas de descontos
E-commerce de moda deve criar novas experiências para os consumidores, defendem especialistas
Especialistas que participaram da segunda edição do eModa Day e do e Beauty Day em Buenos Aires, na Argentina, defenderam que o setor de moda e cosmésticos no e-commerce se aproveite das ferramentas tecnológicas para oferecer novas experiências ao consumidor.
O evento ocorreu nos dias 18 e 19 de outubro e foi organizado pelo eCommerce Institute e a Câmara Argentina de Comércio Eletrônico (CACE).
Segundo Cecilia Mastrini, CMI e CAD Manager da L’Oréal, o setor enfrenta alguns obstáculos que precisam ser superados pelos lojistas. De acordo com ela, no campo sensorial, "deve-se criar uma nova experiência no canal online sem tentar copiar as características do varejo tradicional, mas gerar uma sensorialidade diferente [da que existe]", sempre de mãos dadas com as inovações tecnológicas.
Outro ponto sensível é a geração de confiança, uma barreira a ser superada não só pelo segmento de beleza como também pelo e-commerce em geral.
Durante o evento, as principais dicas para os lojistas dessa área foram: