E-commerce invade Brás e Bom Retiro
Quem é lojista certamente já visitou ou conhece alguém que esteve nas regiões do Brás e do Bom Retiro, em São Paulo, para comprar, com um valor mais acessível, os mais variados produtos, com o intuito de revender ou para uso próprio. Mas a Covid-19 mudou essa realidade. Obrigadas a fechar as portas para evitar a disseminação do novo coronavírus, as lojas perderam clientes e muitos varejistas e atacadistas ficaram sem saber o que fazer.
É o caso de Lauro Pimenta, lojista do Brás, dono de uma empresa familiar com mais de 30 anos, especializada em moda feminina e masculina. Até o início da pandemia, ele só tinha o comércio físico. “Aqui sempre foi totalmente presencial. No meio da pandemia, eu percebi que eu tinha que ter uma loja online. Foi a pandemia que me fez acelerar nesse sentido e ‘chacoalhou minhas ideias’ sobre essa necessidade”, disse Lauro.
Esta matéria foi retirada da edição 58 da Revista E-Commerce Brasil. Você pode ler a edição completa aqui
Ele foi atrás, criou uma loja online e já tem enxergado possibilidades de crescimento. “O presencial sempre vai existir. Mas hoje é preciso ter presença online”, afirmou o empresário.
Estar online não foi fácil. Ele conta que colocar um site ou e-commerce no ar não é um problema. “O difícil é você se posicionar estrategicamente, acompanhar o pós-venda e se colocar de uma maneira competitiva em um mercado que é bem vasto, bem amplo”.
Assim como Lauro, dezenas de outros lojistas também se viram em uma situação desesperadora durante a pandemia.