Um novo estudo da eMarketer apontou que o e-commerce nos Estados Unidos deve obter um faturamento de 188,1 bilhões de dólares em 2011, o que representa um crescimento de 13,7% em relação a 2010, quando foi registrado um faturamento de 165,4 bilhões de dólares. Em 2009, o faturamento foi de 144,1 bilhões de dólares. O resultado exclui as receitas obtidas pelo comércio de viagens, produtos digitais, e entradas para eventos.
Entretanto, a empresa prevê uma desaceleração da economia digital norte-americana até o ano de 2015. Em 2012, esse crescimento será reduzido para 11,3%, para 9,7% em 2013, para 8,7% em 2014 e para 8,1% em 2015. O número de e-consumidores deverá saltar dos atuais 148,1 milhões para 170,3 milhões em 2015, crescimento motivado principalmente pela migração de consumidores de lojas físicas para o comércio eletrônico. Já o faturamento neste último ano deve ser de 269,8 bilhões dólares.
Segundo o principal analista da EMarketer, Jeffrey Grau, o e-commerce voltado para os dispositivos móveis, juntamente com a disseminação de ofertas diárias de sites como Groupon e LivingSocial, são dois segmentos que devem impulsionar o comércio eletrônico nos Estados Unidos.
Com informações de E-Commerce News