Logo E-Commerce Brasil

E-Commerce deve crescer 18% em 2011

Por: Emily Figueiredo

é gestora de conteúdo e redes sociais no Grupo iMasters

As vendas pelo e-commerce na Europa deve obter um faturamento de 92 bilhões de euros em 2011, crescimento de 18% em relação ao ano de 2010, quando aquele mercado movimentou 81 bilhões de euros. As informações são de um novo estudo elaborado pela empresa de consultoria Forrester.

O estudo ainda sugere que o comércio eletrônico naquele continente pode obter um crescimento médio anual de 10% até 2015, igualando a taxa de crescimento prevista para o mercado dos Estados Unidos. A categoria de eletrônicos será a que mais deve crescer dentro deste período com uma taxa de 28%, seguido por calçados com 13%.

A base de consumidores online saltou para 205 milhões em 2010, crescimento de 18% em relação ao ano de 2009, quando este número era de 157 milhões. O Reino Unido obteve o maior gasto médio por pessoa entre os países europeus com 871 euros, seguido pela Espanha com 255 euros. Em 2015 é esperado um gasto médio no continente de 652 euros por consumidor.