Logo E-Commerce Brasil

E-Commerce Brasil e WebGlobal anunciam o lançamento da plataforma "ECBR Insights"

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

As empresas líderes de fomento aos negócios para o comércio eletrônico e análise do mercado online, E-Commerce Brasil e WebGlobal, têm o prazer de anunciar o lançamento conjunto do projeto ECBR Insights. uma plataforma online que entrega informações de Marcas, Lojas, Ofertas, Produtos e Preços de mais de oitenta categorias de produtos.

O objetivo principal do ECBR Insights, como seu nome mesmo diz, é oferecer percepções do que pode ser feito estrategicamente a partir de dados do varejo online, através de uma plataforma na qual profissionais de todos os setores da indústria e do varejo possam acessar informações dos mais variados segmentos.

Navegando na plataforma, tem-se uma visão de quais marcas estão presentes no mercado online, a quantidade de SKUs de cada marca, as lojas que vendem determinados produtos, o número de ofertas para cada produto ou marca analisada, além do histórico de preços de produtos relevantes encontrados no varejo online.

Pode-se considerar o ECBR Insigths mais uma ação de fomento ao conceito de Data Driven Business, que trata de levar em consideração dados e fatos para negócios mais rentáveis, já que através dele é possível empresas terem uma visão de como se comporta o mercado online para assim identificar oportunidades.

O ECBR Insights se junta a uma série de outras iniciativas de fomento fornecidas pelo E-Commerce Brasil, como notícias, artigos técnicos, pesquisas, estudos, palestras, eventos, workshops, podcasts, vídeos, teasers, etc. A força que o E-Commerce Brasil tem no mercado reflete nas suas ações e eventos. São mais de 150 atividades presenciais por ano, sendo 4 grandes congressos e o maior evento de e-commerce da América Latina, o Fórum ECBR, eleito como o momento ideal para o lançamento do projeto ECBR Insights, pela sua relevância de audiência qualificada.

“É com imenso carinho por esse nosso mercado, que nós do E-Commerce Brasil, a partir de agora, traremos ainda mais informações, mais dados, mais possibilidades e mais insights, que se juntam a tantas outras fontes de conhecimento que já divulgamos ao nosso ecossistema, para que as empresas possam alcançar cada dia mais excelência em seus e-commerces” declarou Samuel Gonsales, diretor de relacionamento e um dos idealizadores da iniciativa ECBR Insights.

Para essa primeira visão da plataforma de insights, Gonsales conta que buscou um parceiro estratégico e sinérgico, com dados em uma granularidade de Categorias de Produtos, que podem ser muito úteis aos varejistas, distribuidores e indústrias. Nessa busca, o WebPrice se destacou por ser um sistema de extrema qualidade, profundidade e confiabilidade que usa técnicas e tecnologias de ponta, que coleta e analisa dados com a granularidade proposta e que demostra dados reais que o mercado pratica (de um determinado recorte do mercado geral).

“Nós, por meio do WebPrice, somos fornecedores de dados para a tomada de decisão, e através do E-commerce Brasil e da sua força no mercado, conseguiremos disseminar ainda mais o conceito de Data Driven”, diz Vanessa Duarte, Gerente de Marketing da WebGlobal, desenvolvedora WebPrice.

Acesse o ECBR Insights neste link: https://ecbr.io/insights para ter acesso mais dados e informações para você ter excelência no e-commerce.

Há a previsão, ainda para o segundo semestre de 2023, de que o ECBR Insights traga novas visões, novas fontes de dados e um trabalho recorrente (com atualizações praticamente mensais) de fatores de sazonalidade e como esses fatores influenciam nas Ofertas e Categorias.