Vendas de livros digitais registraram rendimentos de US$3 bilhões no país em 2012.
Os e-books são cada vez mais uma realidade. Isso porque os chamados “livros digitais” responderam por cerca de um quinto (20%) das vendas de livros nos Estados Unidos em 2012. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira, 15/5, pela Association of American Publishers (AAP) e pelo Book Industry Study Group (BISG).
De acordo com os números, publicados pelo Mashable, a venda de e-books gerou nada menos que 3 bilhões de dólares, aumento de 44,2% em relação aos números de 2011. A comercialização geral de livros no país rendeu cerca de 15 bilhões de dólares em 2012, crescimento de 6,9% em relação ao ano anterior.
O gênero de ficção adulta continua como líder de vendas entre os e-books, sendo responsável por nada menos que 1,8 bilhão de dólares do total registrado em 2012.
Os dados fornecidos pela AAP e BISG incluem vendas de títulos ficção e não-ficção para adultos, jovens e crianças, mas não levam em conta obras de educação universitária/profissional.
Enquanto nos EUA há um grande número de e-books e e-readers disponíveis, com preços a partir de 70 dólares, no Brasil esse mercado ainda é tímido e conta com duas fabricantes principais de leitores digitais: Amazon e Kobo.
Por: IDGnow