Mesmo o Natal estando tão perto da Black Friday, a data continua sendo muito importante para o comércio de um modo geral, em especial o eletrônico. Uma pesquisa E-bit realizada pela Nielsen aponta que, até o final de 2021, os e-commerces devem crescer 26% e atingir um faturamento de até R$ 110 bilhões.
Então, quem tem loja virtual, não tem muito tempo para descansar. Assim que a Black Friday termina, o Natal já precisa ser o foco. No caso das lojas virtuais que não conseguiram aproveitar a Black Friday, o Natal é uma excelente oportunidade para iniciar as vendas digitais.
Pensando nisso, a Loja Integrada e a ComSchool se uniram para criar um material com lições aprendidas na Black Friday que podem ser aplicadas no Natal. O objetivo foi compilar dicas práticas para que os lojistas transformem seus e-commerces em “máquina de vendas”.
Os especialistas em e-commerce e marketing digital organizaram os temas de uma forma que o lojista ao ler conseguisse facilmente colocar as lições em prática.
Confira o que você vai encontrar no e-book:
- O retorno do Natal como data importante para o varejo
- Panorama do comportamento do consumidor nas compras online
- 5 lições da Black Friday para usar no Natal
- Dicas de estoque e logística
- Orientações para planejamento de campanhas de Marketing Digital
Conheça mais sobre a Loja Integrada e a ComSchool
A Loja Integrada é uma solução brasileira que permite a criação de lojas virtuais por conta própria, por qualquer pessoa, tendo CNPJ ou só CPF. Em 5 passos rápidos, lojistas com baixo investimento à disposição e pouca prática com ferramentas digitais conseguem levar seus produtos para a internet.
Então, se você ainda não tem e-commerce, ou até mesmo que migrar de plataforma, criar sua loja virtual na Loja Integrada é simples, rápido e você não precisa pagar nada por isso — nem comissão sobre vendas. Comece de graça hoje mesmo
Com mais de 10 anos no mercado, a ComSchool, que pertence ao Grupo Magalu, é a escola referência em cursos de performance digital para a formação de profissionais com performance em comunicação digital.
Atualmente a ComSchool conta com mais de 200 cursos Marketing Digital, E-commerce, Redes Sociais. Do básico ao avançado. Todos os cursos oferecem Certificações em Marketing Digital, E-commerce e Redes Sociais, reconhecidas pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Saiba mais sobre a ComSchool.
Leia também: 93% dos brasileiros pesquisam no Google antes de comprar