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E-bit reformula site com foco no consumidor

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A e-bit acaba de lançar seu novo site visando ampliar o foco no consumidor. Além do novo layout, projetado para ter uma navegação mais fácil e rápida, a nova plataforma traz uma série de informações que buscam auxiliar os usuários no momento da decisão de compra.

De acordo com a empresa, a partir de agora, ao acessar o site, os consumidores terão à disposição, rankings de confiabilidade, atualizados mês a mês, identificando quais são as lojas mais bem avaliadas, quais são os sites mais indicados para amigos e quais são as melhores no quesito ‘entrega no prazo’ – todos comparáveis com as médias de mercado. “O objetivo dessa mudança é facilitar a vida do consumidor e, principalmente, fazer com que ele tenha cada vez mais confiança ao comprar on-line. O fato de todos esses dados virem da avaliação dos próprios usuários reforça a importância do serviço na hora da decisão de compra. Por isso, os rankings são uma parte tão importante nessa nova fase”, explica Pedro Guasti, diretor geral da e-bit.

Apesar das mudanças, a classificação das lojas em medalhas Diamante, Ouro, Prata ou Bronze não sofreu alterações, enfatiza o executivo. Segundo ele, os e-consumidores continuam fazendo a avaliação das lojas por meio de pesquisas no momento da compra e no pós-venda. “Agora, o usuário conseguirá entender de forma simples, o significado de medalhas como Bronze (Loja Boa) até Diamante (Loja Excelente). Com o novo site, informações sobre o significado dos selos e quais critérios os varejistas devem atender para conquistá-los podem ser facilmente encontradas no novo site”, esclarece Guasti.

Com o objetivo de proporcionar aos consumidores mais propriedade para decidirem com segurança na hora da compra, a empresa destaca ainda que, nos últimos seis meses, passou a disponibilizar um histórico de medalhas das lojas, além de um mapa que aponta o que mais as pessoas estão comprando no Brasil, e outros dados relevantes para todo o mercado, como a quantidade de lojas avaliadas, o número de pedidos realizados até aquele momento no mês e o total de pesquisas respondidas. “Nossos serviços beneficiam quem compra, mas também são vantajosos para o empresário que deseja melhorar os seus resultados e a sua reputação, porque uma vez que ele é avaliado, cada vez mais pessoas se sentirão seguros em fazer seus pedidos com ele. E nessa lógica, o consumidor sai ganhando sempre, porque o varejista precisa investir em melhorias constantemente para garantir um ótimo atendimento e, por consequência, a confiança de clientes cada vez mais conectados e exigentes”, complementa a diretora de negócios da e-bit Cris Rother.