Logo E-Commerce Brasil

DPaschoal leva mais conveniência a seus clientes ao transformar seu e-commerce em um marketplace

Conveniência sempre esteve no centro de tudo o que o Grupo DPaschoal leva a seus clientes. Há quase 70 anos, a empresa reforça diariamente o compromisso de entregar a melhor experiência de compra de produtos e serviços no segmento automotivo e, ao avançar suas vendas no varejo online não foi diferente, era preciso garantir a melhor experiência de compra online à sua ampla base de clientes fiéis.

Foi com este propósito que o Grupo DPaschoal procurou a Avanti e-commerce, empresa líder em soluções para comércio digital, com o desafio de acelerar seu negócio digital, trazendo o ambiente online toda essa conveniência que já é característica da marca e impulsionar os resultados de seu e-commerce.

A partir do estudo aprofundado e da construção de um completo entendimento da jornada de compra (online e offline) dos clientes deste segmento, desenhamos uma integração mais completa do ambiente digital e físico, buscando a melhor experiência em cada ponto de contato com a marca. Uma atualização da plataforma de comércio digital foi ponto chave no projeto, pois era necessário continuar à frente em termos de inovação e posicionamento. Com o apoio da Avanti, foi feita a escolha de uma solução mais robusta, que trouxesse gestão integrada dos pedidos (OMS) feitos nos diferentes canais. Neste sentido, a VTEX Commerce Cloud mostrou-se a melhor alternativa.

DPaschoal se transforma em marketplace

DPaschoal se transforma em marketplace

Nasce um Marketplace

O time da Dpaschoal identificou, também, uma oportunidade de aumentar de maneira disruptiva o número de itens comercializados, uma arquitetura de marketplace foi construída a partir da solução nativa do ambiente VTEX. Desta forma, o e-commerce da DPaschoal foi transformado em uma grande plataforma de vendas acessível também a seus parceiros de negócio.

Dentre as vantagens encontradas pela Dpaschoal com esta modalidade de negócio, destacamos:

  • Melhor aproveitamento do tráfego que já navegava pelo e-commerce da marca.
  • Oferecer uma infinidade de novos produtos e serviços sem a necessidade de ter um estoque próprio, usando a estrutura dos parceiros para poder aumentar o seu portfólio de produtos
  • Diminuição da taxa de Bounce Rate e aumento da taxa de conversão.

Integração OmniChannel

A experiência com a marca integrando os ambientes digital e físico foi um dos grandes ganhos do projeto. A solução omnichannel, trazida pela VTEX, proporcionou ainda mais conveniência e praticidade aos clientes DPaschoal, ao dar a possibilidade de efetuar a compra pelo site e retirar em algumas das centenas de lojas físicas da rede espalhadas pelo território nacional. Ao finalizar o pedido, o usuário pode inclusive visualizar em tempo real o estoque de diferentes locais, como os HUBs da DPaschoal, lojas físicas ou parceiros comerciais e escolher a opção mais conveniente.

Resultados

Passados 06 meses do nascimento (go live) da nova plataforma, a empresa comemora os resultados, como aumento de 91% na Taxa de Conversão e uma expansão de 2x no número de pedidos. Mas o principal foi a boa resposta do público que adorou as novas formas de interagir com a marca, podendo iniciar o processo de compra no site e concluir com a retirada em um dos pontos físicos.  Ganham os clientes, com uma infinidade adicional de opções de produtos e serviços e ganha a DPaschoal pois traz para essa jornada digital seus principais parceiros do ecossistema de soluções automotivas.

Clique aqui para conferir mais detalhes sobre este projeto e algumas das funcionalidades customizadas desenvolvidas.

Leia também: E-commerce supera vendas em shopping centers no Brasil