
Dono do Alibaba anuncia doação de 500 mil testes de coronavírus para os EUA
O magnata chinês Jack Ma, cofundador do Alibaba, gigante do comércio eletrônico, anunciou no Twitter que doará 500 mil kits de testes de coronavírus e um milhão de máscaras para os Estados Unidos. Usando o Twitter e o serviço de microblog Weibo, o empresário informou que os materiais já foram providenciados para serem despachados.
"Tirar proveito da experiência do meu próprio país. Testes rápidos e precisos e equipamentos de proteção individual adequados para profissionais médicos são mais eficazes na prevenção da propagação do vírus", escreveu Ma. "Esperamos que nossa doação possa ajudar os americanos a lutar contra a pandemia."
A oferta de Ma acontece poucas horas após presidente americano Donald Trump declarar estado de emergência nacional no país e a liberação de US$ 50 bilhões em recursos federais no combate ao coronavírus. Em breve, testes para coronavírus devem ser realizados em larga escala nos EUA, mas Trump não detalhou como eles serão feitos.
A atitude do republicano, que inicialmente minimizou os efeitos da pandemia, foi duramente criticada por opositores e parte da comunidade internacional, que avaliam ter havido demora na tomada de providências.
