As pequenas e médias empresas que vendem online faturaram mais de R$ 325 milhões no período que antecedeu o Dia dos Pais deste ano, segundo levantamento da Nuvemshop. O valor representa um crescimento de 23% em relação a 2024, quando o faturamento foi de R$ 264 milhões.

Data sazonal ganha força no e-commerce
Apesar de não estar entre as principais datas do varejo, o Dia dos Pais vem conquistando maior relevância no calendário comercial.
O levantamento aponta que foram realizados cerca de 1,2 milhão de pedidos no período, sendo 500 mil apenas na semana do Dia dos Pais, alta de 34% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Os setores que mais faturaram foram:
Preferência por Pix e cartão
Nas formas de pagamento, o Pix manteve a liderança, responsável por 50% dos pedidos, seguido pelo cartão de crédito, com 45%.
Com o crescimento registrado, o Dia dos Pais se consolida como uma oportunidade estratégica para o e-commerce, especialmente para PMEs que aproveitam datas sazonais para ampliar faturamento e fidelizar clientes.
Para a análise foram consideradas as vendas realizadas nas três semanas que antecedem o Dia dos Pais 2025 pela base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.
Comentários