As categorias que mais registraram pedidos durante o evento foram Moda e Acessórios, com representatividade de 21%, Eletrônicos e Informática (18%), Beleza (14%), e Casa e Construção (12%).
Já quando o assunto é preço, as categorias que mais apresentaram variação de valores foram Utilidades Domésticas, Bebês, e Cuidados Diários:
Dia do Consumidor: e-commerce registra alta de 85% na edição de 2021
O Dia do Consumidor em 2021 foi proveitoso para o e-commerce brasileiro. Entre os dias 2 e 15 de março foi registrado faturamento de R$ 6,3 bilhões, equivalente a 85% a mais em relação ao ano passado, quando o valor fechou em R$ 3,4 bilhões.
Os dados são do balanço sobre o comportamento do público no varejo virtual, realizado pela All iN e Social Miner, em parceria com a Lett, Etus,Yapay, Neotrust, Clearsale, Octadesk, Tray e Opinion Box.
Somente no dia 15 de março, quando se comemora de fato o Dia do Consumidor, o comércio eletrônico registrou R$ 592 milhões em vendas. E o ticket médio dos pedidos no período também aumentou neste ano, em 4% na comparação com 2020. Ele foi de R$ 429,60 a R$ 447,50. Segundo o levantamento, só na segunda-feira do evento, esse valor chegou a R$ 468,40.
As categorias que mais registraram pedidos durante o evento foram Moda e Acessórios, com representatividade de 21%, Eletrônicos e Informática (18%), Beleza (14%), e Casa e Construção (12%).
Já quando o assunto é preço, as categorias que mais apresentaram variação de valores foram Utilidades Domésticas, Bebês, e Cuidados Diários:
As categorias que mais registraram pedidos durante o evento foram Moda e Acessórios, com representatividade de 21%, Eletrônicos e Informática (18%), Beleza (14%), e Casa e Construção (12%).
Já quando o assunto é preço, as categorias que mais apresentaram variação de valores foram Utilidades Domésticas, Bebês, e Cuidados Diários: