Logo E-Commerce Brasil

Dia das Mães: veja os itens mais procurados no e-commerce

Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

A poucos dias do Dia das Mães, comemorado neste domingo (12), os consumidores brasileiros intensificam as buscas por presentes, impulsionando o e-commerce nacional. Um levantamento realizado pelo Buscapé mostra que, na última semana de abril, houve aumento expressivo na procura por diversas categorias de produtos.

Dia das Mães veja os itens mais procurados no e-commerce
(Imagem: Envato)

Celulares e smartphones registraram crescimento de 29% nas buscas em relação à semana anterior, seguidos por geladeiras (22%), ar-condicionado (13%), lavadoras de roupas (+6%), TVs (10%) e tênis (+7%). Esses itens compõem o ranking dos seis mais procurados no período.

Preços medianos sobem em parte das categorias

Apesar do aquecimento da demanda, os preços médios dos produtos apresentaram queda geral de 0,6% no fim de abril. Ainda assim, entre as 50 categorias mais buscadas, mais da metade (28) teve aumento no preço mediano.

Entre as maiores altas estão: aspirador de pó e água (38%), bicicleta (24%), fritadeira elétrica (11%), cafeteira elétrica (10%) e lava-louças (8%). Por outro lado, alguns itens registraram reduções relevantes, como escova secadora e babyliss (40%), smartwatch (19%), perfumes (6%), tablet (5%), notebook (5%) e sofá (5%).

Segundo o Buscapé, em datas de alto volume de vendas como o Dia das Mães, é comum que os grandes varejistas distribuam as promoções ao longo de várias semanas. A prática visa otimizar a logística e evitar sobrecarga nos pedidos e entregas.