Logo E-Commerce Brasil

Dia das Mães, Natal ou Black Friday? Visa revela o dia com mais transações no Brasil

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

Ao perceber que os consumidores brasileiros estão cada vez mais adotando os meios de pagamento digitais devido à rapidez da tecnologia por aproximação, a praticidade de comprar online, segurança de soluções in-app e outros, o time da Visa Consulting & Analytics (VCA), braço de consultoria da empresa, investigou qual o dia com maior número de transações no país em 2023. O estudo revelou que o dia 23 de dezembro foi o campão de transações online e presenciais.

Mão pagando na maquininha de cartão por aproximação.
(Imagem: Freepik)

Embora o maior número de transações no Brasil tenha acontecido nesse dia, a pesquisa também descobriu que o dia do ano com o maior número de transações online no país foi 24 de novembro, o dia da Black Friday em 2023.

É interessante a influência dos pagamentos online na Black Friday, já que permite que os consumidores comparem melhor as promoções. O mesmo não acontece nos dias próximos ao Natal, quando as pessoas tendem a fazer mais compras presenciais dada a urgência de estar com os presentes antes das festas.

Tiago Moherdaui, líder da Visa Consulting & Analytics no Brasil

O time de consultoria da VCA analisou os dados sobre o número de transações e pagamentos efetuados pelos consumidores na VisaNet durante o ano passado, desconsiderando os gastos e transações relativos à Visa Direct.