Logo E-Commerce Brasil

CVS Caremark Corp oficializou a compra da Drogaria Onofre em SP

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de <nowrap>e-commerce</nowrap> das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

A rede de farmácias norte-americana CVS Caremark Corp comunicou ontem a aquisição da Drogaria Onofre, oitava maior empresa do segmento – em termos de venda – no Brasil. O acordo foi firmado na última semana.

De acordo com o presidente-executivo da CVS, Larry Merlo, as 44 lojas da Onofre continuarão a ser administradas no Brasil. Ele prevê que os segmentos de saúde e drogarias brasileiros devem crescer dois dígitos na próxima década.

“Ainda é um mercado muito fragmentado, então vemos boas oportunidades para desenvolver o negócio ao longo do tempo”, afirmou Merlo, de acordo com informações da Reuters.

A CVS é a rede de farmácias com o maior faturamento do setor nos Estados Unidos: a receita anual supera os US$ 107 bilhões, segundo a lista das maiores empresas americanas publicada pela revista Fortune. Tem mais de 7 mil lojas – nos EUA, em número de pontos de venda, fica atrás apenas da concorrente Walgreens, que tem mais de 8 mil lojas.

[via ProXXíma]