Os Correios estrearam nesta segunda-feira (1) sua nova plataforma de e-commerce, o Mais Correios, com mais de 500 mil produtos disponíveis para entrega em todo o Brasil. O marketplace, que já pode ser acessado por consumidores e vendedores de todas as regiões do país, oferece 25 categorias, incluindo eletrodomésticos, celulares, informática, móveis e decoração.

A plataforma permite parcelamento em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito e aposta na combinação de ampla variedade de produtos, preços competitivos e na logística da estatal como diferenciais frente à concorrência.
Segundo o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, a iniciativa representa uma virada estratégica para a empresa. “Com responsabilidade e visão de futuro, estamos reafirmando à sociedade e ao mercado a capacidade de reinvenção de uma empresa pública. O Mais Correios demonstra o quanto estamos comprometidos com a inovação e com o e-commerce brasileiro”, afirmou.
O site já estava disponível desde abril, mas até então em fase preparatória, com a abertura apenas para cadastros e promoções como cupom de 10% em compras acima de R$ 500. Agora, passa a operar plenamente com foco inicial em grandes empresas. A intenção é usar a capilaridade dos Correios para ampliar o alcance logístico dessas marcas em todo o território nacional.
Na segunda fase do projeto, prevista para os próximos meses, o Mais Correios abrirá espaço para pequenos e médios empreendedores de todas as regiões, com objetivo de fomentar a inclusão digital, estimular a economia local e aumentar a competitividade do setor.
Ainda neste semestre, a estatal planeja lançar sua própria solução de pagamento digital. A iniciativa está em fase de avaliação das propostas recebidas após convite público a instituições especializadas em Banking as a Service (BaaS).