Consumo online no Brasil cresceu 73% em março, revela pesquisa
Por conta dos acontecimentos recentes relacionados ao coronavírus, o comportamento de compra dos consumidores se alterou. O Brasil apresentou um aumento nas compras online de 73% em março, como apontam dados levantados pela Cashback World.
Os marketplaces se destacaram nas vendas pela plataforma no mesmo período, representando um aumento de 242% das vendas nesta categoria.
Ainda segundo o levantamento, que compara os resultados de fevereiro e março de 2020, entre as categorias de maior destaque em aumento de vendas na plataforma, estão Pets (209%), Saúde & Beleza (91%), Alimentos & Bebidas (28%), Eletrônicos (14%) e Farmácias (10%). Em compensação, as categorias que apresentaram as maiores quedas foram Moda (-91%), Casa (-61%) e Viagem (-62%).
"A queda de consumo com relação à categoria Viagem não é uma surpresa, mas é interessante observar a movimentação das categorias Pets, Alimentos & Bebidas e Moda. As pessoas estão consumindo itens de necessidade e também aqueles que a façam se sentir bem durante o momento, nesse sentido, moda parece ter se tornado uma preocupação secundária, de acordo com os dados”, analisa Roberto Freire, CEO Américas da myWorld, operadora da Cashback World no Brasil.
“O aumento de itens para Crianças e Bebês, que agora estão em casa, também não é surpreendente mas é importante mantermos a atenção as próximas movimentações. Ainda é cedo para definirmos um padrão", afirma o executivo.