Logo E-Commerce Brasil

Consumidor planeja comprar menos no Dia dos Pais

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

Ver página do autor
Levantamento da Boa Vista SCPC mostra que o preço médio será de R$ 108, queda de 3,6% sobre o valor de 2015 O brasileiro vai economizar em presentes para o Dia dos Pais. Pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC revela que 72% dos consumidores vão gastar com os pais, o que representou uma queda de quatro pontos percentuais em relação à pesquisa de 2015. Do grupo de consumidores que pretende comprar presentes, 64% informaram que vão gastar a mesma quantia ou menos do que no ano anterior. No ano passado, esse percentual era de 57%. O valor médio do presente deve ser ao redor de R$ 108, o que representa uma queda de 3,6% em relação ao valor mencionado no ano passado, de R$ 112,40. Entre os consumidores que pretendem gastar menos, 68% informaram que o motivo é a situação econômica que o país enfrenta. Vendas no varejo no Dia dos Pais Roupas, calçados, acessórios, perfumes, jóias e relógios serão os presentes adquiridos por 65% dos consumidores. Outros 18% disseram que vão presentear os pais com almoço, viagem e outros itens de lazer. A pesquisa também identificou que 70% dos consumidores vão pagar pelos presentes à vista – 45% deles vão utilizar dinheiro e 32%, cartão de crédito. 30% informaram que devem parcelar o pagamento do presente. Ouvidos, os pais informaram que gostariam de ganhar, por ordem, viagem com a família (31%), almoço/jantar (22%) e roupas e calçados (17%). Fonte: Diário do Comércio