Logo E-Commerce Brasil

Conferência MG e NRF 2024: adaptação do e-commerce envolve conexão com IA

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Com 40 mil visitantes, e mais de 190 palestras realizadas nesta edição, a NRF 2024 continua na pauta do e-commerce brasileiro. Citado na Conferência MG, o evento elucidou, na opinião de Nícolas Fernandes, CSO na Social Digital Commerce, a importância da tecnologia no planejamento do setor.

Nícolas Fernandes, CSO na Social Digital Commerce - Conferência MG
Nícolas Fernandes, CSO na Social Digital Commerce (Imagem: Lucas Kina/E-Commerce Brasil)

“Os gestores do e-commerce precisam entender de tecnologia e, mais do que isso, saber que a Inteligência Artificial (IA) estará em todos os lugares. A temática deve ser recorrente e integrada na maioria dos processos das empresas”, afirmou.

Ainda na visão do executivo, a chegada da IA no dia-a-dia do e-commerce, especificamente, pode ser responsável por três ações importantes. Entre elas, estão a influência de novas jornadas e caminhos para o consumo, além de sensores analisando, constantemente, o comportamento dos consumidores e garantindo uma execução sem rupturas.

Outro ponto da relação entre o setor e a implementação de robôs e softwares (IA) é o poder de customizar a experiência do cliente colocar o cliente sempre no centro do atendimento.

Por fim, a compra imersiva (immersive commerce) também é uma tendência ressaltada por Fernandes. Essa aplicação deve ocorrer em etapas de compra, recompra e recomendação.


Perdeu alguma palestra? A cobertura completa da Conferência MG está disponível no E-Commerce Brasil.