Logo E-Commerce Brasil

Com Conecta Lá, RaiaDrogasil amplia oportunidades de negócios para sellers de saúde e bem-estar

Alinhada à sua estratégia de digitalização em saúde, a RaiaDrogasil anunciou, em  dezembro de 2021, a aquisição de parte do capital social da Conecta Lá, plataforma brasileira que oferece soluções para descomplicar a gestão de marketplace. Este movimento, além de acelerar o desenvolvimento do marketplace da Droga Raia e da Drogasil, também representa uma oportunidade de negócios para sellers de produtos voltados à saúde, bem-estar e beleza.

“Temos uma capilaridade única no Brasil, com presença em todos os estados, e uma base com mais de 40 milhões de clientes ativos. Com isso, somos uma grande vitrine para que sellers que atuam na área de saúde, bem-estar e beleza, possam comercializar seus produtos e aumentar suas receitas. A parceria nos permitirá aperfeiçoar o serviço prestado aos lojistas do marketplace da Droga Raia e da Drogasil, além de reduzir o custo transacional da plataforma, contribuindo com a aspiração de oferecer o sortimento mais completo de produtos e com alto nível de satisfação de clientes e sellers”, avalia Humberto Coelho, Diretor de Marketplace da RD-RaiaDrogasil.

“A parceria possibilitou à Conecta Lá investimentos em tecnologia para a evolução da sua principal solução, o Seller Center. E certamente acelerou a estratégia de digitalização em saúde da RD, também melhorando o serviço prestado aos sellers e reduzindo o custo transacional do marketplace, favorecendo que a marca ofereça um bom sortimento de produtos de saúde e bem-estar, gerando satisfação para sellers e consumidores.”, afirma Fernando Schumacher, Co-fundador da Conecta Lá.

RaiaDrogasil e Conecta Lá

Pelo seller center Conecta Lá, a RD contará com a solução que, baseada em business intelligence, possibilita uma boa gestão do negócio e um relacionamento alinhado com os vendedores. A ferramenta permite realizar, com facilidade, a integração do catálogo de produtos, emitir nota fiscal, usufruir do contrato logístico do marketplace, receber extratos simplificados e detalhados sobre as vendas e suporte e atendimento para que as dúvidas sejam resolvidas na própria plataforma. Além disso, os sellers contam com direcionamento para atendimento aos clientes, ganham giro de estoque, mais visibilidade para os produtos que comercializam e segurança para as transações financeiras. Tudo para favorecer o aumento de suas receitas.

Atualmente, o marketplace da RD está em operação nos sites e apps da Droga Raia e da Drogasil e conta com mais de 230 sellers e mais de 60 mil SKUs. A RD Marketplace foi apresentada ao mercado em 2020, como parte da estratégia de evolução de um negócio centrado no varejo farmacêutico para tornar a empresa agente de promoção de uma sociedade mais saudável.

Entre as categorias de produtos comercializados hoje e de interesses futuros da companhia, estão acessórios e cuidados infantis, acessórios e produtos para cabelos, cosméticos e perfumaria, itens para exercícios físicos, higiene, nutrição e bem-estar, primeiros socorros, acessórios ortopédicos e de saúde em geral, produtos de cuidados pessoais naturais, orgânicos, veganos e sustentáveis, saúde personalizada, e terapias naturais, entre outros.

Leia também: Marketplace B2B: como se destacar nesse mercado