Os varejistas que pretendem aumentar as vendas na Páscoa devem iniciar o planejamento e a preparação das campanhas imediatamente. E para ajudá-los com essa tarefa, nós vamos apresentar abaixo algumas reflexões e estratégias que, com certeza, tem um bom potencial para elevar o faturamento neste período. Avance a leitura e confira!

Focar na aquisição de novos clientes é uma boa ideia?
Assim sendo, nós recomendamos que você comece o seu planejamento focando a atenção na reativação e relacionamento com os consumidores já cadastrados na sua base.
Como eles tiveram um contato mínimo com a marca no passado, a probabilidade de induzi-los a comprar novamente é maior. E como dissemos, os custos envolvendo esse tipo de ação são mais baixos.
Inicie pelos Consumidores VIPs
Um consumidor VIP é aquele que tem a maior frequência de compras, a menor recência e gasta mais, ou seja, neste grupo estão os seus melhores clientes.
Eles, provavelmente, amam tanto os seus produtos que, mediante a “pequenos estímulos”, podem facilmente fechar novos pedidos.
Portanto, reflita: o que a sua empresa pode oferecer para esse segmento de consumidores que nenhum outro terá acesso? A resposta pode ser a chave para aumentar as vendas na Páscoa.
O segmento “Can’t Lose Them”
Outro segmento de clientes muito importante que pode ser abordado prioritariamente durante a Páscoa é o “Can’t Lose Them”.
Esse grupo é bastante parecido com o dos consumidores VIPs. A única diferença é que eles estão há mais de 6 meses sem comprar.
Isso pode ter acontecido por terem vivido alguma experiência negativa junto à sua marca, então, antes de contatá-los apresentando ofertas, é interessante buscar entender se algo, de fato, ocorreu.
Mas caso esteja tudo bem, lembre-se que o segmento “Can’t Lose Them” um dia foi VIP, então, eles também demandam promoções hiperpersonalizadas.
Contatos que nunca compraram
Na base de boa parte dos varejistas existem contatos que foram cadastrados, no entanto, nunca fizeram a primeira compra.
Para exemplificar, imagine o contexto do e-commerce. É extremamente comum as pessoas se cadastrarem para receber a newsletter e, pelo fato de não serem abordadas no futuro, a primeira compra não ser efetivada.
Qual é o melhor Software de CRM?
Essa plataforma, além de ajudar a aproximar e humanizar o relacionamento com os seus clientes, irá permitir configurar e automatizar todos os segmentos que mencionamos no decorrer deste texto.
Caso queira conhecer essa solução com mais detalhes, clique aqui, preencha o formulário, e aguarde no máximo 1 hora para receber o contato de um consultor.