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Certificações podem aumentar em 73% faturamento de lojas online

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Está em busca de melhorar o faturamento do seu e-commerce? Saiba que não apenas preços e uma boa apresentação dos produtos são suficientes para oferecer credibilidade ao usuário ao ponto dele escolher a sua loja ao invés de outra. Inclusive, pesquisas feitas pela E-bit e Site Blindado já apontaram que lojas virtuais vendem até 73% mais ao utilizarem certificações.

É o que destaca Aline Haeckel, general manager da ESHOPPER, empresa especializada em analisar a usabilidade das lojas online em benefício dos consumidores. A marca ainda é a responsável pelo The Digital Commerce Ranking, premiação que reconhece os 100 maiores e-commerces do Brasil que oferecem as melhores experiências de compras.

Segundo a executiva, os selos de certificação são indispensáveis para quem tem estabelecimento alocado na web. “Com um selo, a empresa consegue comprovar a qualidade para clientes e parceiros, de forma que ambas as partes confiem no que foi avaliado e entendam o nível de excelência empregado na loja”.

Ainda de acordo com a gestora da ESHOPPER, isso acontece porque o selo oferece confiança ao consumidor, mesmo àquele que ainda não está habituado a adquirir itens de um determinado site. “Além de ser um mecanismo que ajuda a turbinar as vendas, o selo representa um padrão de qualidade da empresa, sem que o usuário tenha que fazer uma compra para comprovar”, observa Aline.

Inclusive, a ESHOPPER possui um selo próprio, exclusivo para os 100 maiores e-commerces que integram a lista do The Digital Commerce Ranking, premiação que reconhece anualmente os sites de compras que oferecem as melhores experiências aos usuários no país. Ele é fornecido aos estabelecimentos digitais avaliados por meio de mais de 200 critérios e oito áreas do conhecimento.

Diversas marcas, como C&A, Panasonic, Jequiti, Mr. Cat, Farmadelivery, Kipling e Lupo, já adotaram o Selo ESHOPPER em seus e-commerces, como forma de transmitir mais segurança e relevância aos respectivos clientes.

“Além de certificar a experiência do usuário nas lojas virtuais, o Selo ESHOPPER é sinônimo de credibilidade, transmitindo confiança a consumidores em processo de decisão para realizar uma transação online. Ele também auxilia a ganhar vantagem competitiva, já que a certificação é apenas para empresas reconhecidas pela ESHOPPER com excelente usabilidade”.

Para obter este selo, o e-commerce precisa alcançar, ao menos, 60 pontos na metodologia da empresa Confira mais informações no link.

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