Logo E-Commerce Brasil

“Tenho orgulho de contar a outras pessoas que trabalho aqui”, dizem funcionários da Cellairis Brasil

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Uma empresa com cinco anos de mercado, mais de 50 lojas no país e nenhum processo trabalhista. Um negócio em que a maioria dos seus 250 colaboradores se declara feliz com suas atividades, com o ambiente de trabalho e as oportunidades que a organização lhes dá, entre elas, a possibilidade de ser dono do próprio negócio.

Por essas e outras iniciativas de gestão humanizada e de valorização do seu capital humano, a Cellairis Brasil foi certificada pelo Great Place To Work em clima organizacional (maio 2021 a maio 2022). A empresa é master franqueada de uma das maiores marcas de inovação mobile do mundo, com sede em Atlanta (EUA) e mais de 550 pontos de venda no mundo.

O GPTW é um dos certificados mais respeitados no país na área de Recursos Humanos e avalia o índice de satisfação geral dos funcionários das empresas a partir de respostas dadas a um formulário – com anonimato garantido. Na Cellairis, a pesquisa com os 134 colaboradores que aceitaram participar resultou num feedback com 234 comentários feitos com base nas questões abertas e no índice geral de 87% de satisfação com a empresa.

Entre os principais itens da avaliação, os números foram: 88% para Credibilidade, sobre práticas de comunicação, competência e integridade, se os gestores são confiáveis; 82% para Respeito, com relação ao suporte, colaboração e atenção que os funcionários vivenciam por meio das ações da liderança; 86% em Imparcialidade, se as práticas e políticas de gestão são justas, se a liderança evita o favoritismo; 93% em Camaradagem, que investiga a qualidade da proximidade, hospitalidade e comunidade dentro da empresa; e 90% em Orgulho, o sentimento em relação às suas funções, trabalho de equipe e o ambiente.

Neste quesito, uma das respostas com pontuação mais alta (96%) foi “Tenho orgulho de contar a outras pessoas que trabalho aqui”.

O CEO da marca, Jonathan Benitez, diz que sempre acreditou que, um dia, a Cellairis Brasil seria uma das melhores empresas em ambiente organizacional. “A cada contratação, feedback, entregamos o nosso melhor e o retorno sempre veio à altura com frases dos nossos colaboradores como: ‘Vocês são humanos, humildes, eu amo trabalhar na Cellairis!’ Aqui só cabe respeito, amor, otimismo, ética e comprometimento com os sonhos de cada um”, comemora

E completa: “É claro que o GPTW é ótimo para a nossa autoridade no mercado, mas sua função mais importante é fazer um raio-x dos nossos pontos fracos a partir da visão de tantos colaboradores que cederam seu tempo e energia para responder aos formulários. Agora é que começa o trabalho de ser uma empresa certificada pelo Great Place To Work”.

Leia também: Projeto inclui motoboys e entregadores entre prioridades da vacinação contra Covid.