A Cedro Technologies anunciou recentemente uma novidade para o setor financeiro. As APIs Cedro chegam com o propósito de fornecer soluções tecnológicas que acompanham o ritmo do mercado financeiro.
O CSO da Cedro, Rogério Martins, explica que a nova plataforma surgiu da identificação de uma demanda latente no mercado. “Diversas empresas com novos modelos de negócio buscavam formas de se integrar com o mercado de capitais. No processo, identificamos que as APIs desenvolvidas pela Cedro poderiam ser um hub, facilitando processos para essas empresas e acelerando projetos de nossos clientes”, conta o CSO da Cedro.
O lançamento das APIs Cedro abre novas possibilidades para instituições que querem acelerar a “fintechzação” no e-commerce, o desenvolvimento de plataformas de investimento, portais de notícias, além da possibilidade de oferecer cotações de ativos e criar gráficos para análises de investimentos. Isso porque as APIs fornecem dados em tempo real sobre investimentos, gerencia negociação de ativos, realiza análise de risco de operações de investimento, dentre outras possibilidades de aplicações.
O lançamento marca um novo momento na história da empresa, de acordo com o CEO da Cedro Technologies, Bruno Zago. “Esse anúncio reforça o core business da Cedro como provedora de soluções para o mercado financeiro, ramo no qual temos mais de 17 anos de experiência, atendendo as principais instituições do Brasil”, afirma o CEO da Cedro, Bruno Zago.
APIs no ritmo do mercado financeiro
API é sigla de Application Programming Interface, um padrão estabelecido de maneira que dois sistemas possam interagir um com o outro. Na prática, uma API pode ser entendida como um meio onde dois sistemas podem se comunicar.
O CTO da Cedro, Rogério Marques, explica como funciona o processo de utilização de uma API. “Pense em um eletrodoméstico. Quando você o pluga na tomada, podemos entender a tomada como uma API que permite conectar o eletrodoméstico à rede de fornecimento de energia. As APIs Cedro são essa solução que permitem dois sistemas se conectarem, para enviar ou receber dados do mercado financeiro”, explica Rogério Marques, CTO da Cedro.
Entre os processos facilitados pelas APIs estão a incorporação de dados de investimentos em sites ou aplicativos, criação de gráficos com dados instantaneamente, acompanhamento em tempo real de cotações e valores de ações, gerenciamento de ordens de ativos de forma rápida, importação de dados financeiros para planilhas com agilidade e precisão.
Com as APIs Cedro, a empresa reuniu, em um único produto, as principais soluções tecnológicas necessárias para que empresas do setor financeiro acelerem projetos, com economia de tempo e dinheiro. “Com as APIs, o cliente reduz custos e agiliza projetos que demandariam tempo e alto investimento. Ao entregarmos uma solução pronta para uso, colocamos a empresa na velocidade certa do mercado financeiro exige”, conclui Rogério Martins, CSO da Cedro Technologies.
Leia também: Cedro Technologies anuncia novo CTO e mudanças estratégicas