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Carat, ecossistema Fiserv, completa dois anos com tokenização omnichannel e mais segurança para Pix

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Carat, ecossistema omnichannel da Fiserv, líder global em pagamentos e tecnologia financeira, completa dois anos no Brasil focado em aumentar o potencial de vendas de grandes varejistas. Já consolidado no país, Carat from Fiserv é capaz de processar até 1 bilhão de transações omnicanal por ano, com altíssima disponibilidade e robustez, e conta com soluções prontas para ajudar empresas a impulsionarem seus negócios, vendas e experiências de compras, em especial em épocas de grande movimentação como a Black Friday, que já está batendo na porta do varejo: este ano, acontece em 24 de novembro. 

Apesar do e-commerce ter registrado um crescimento de vendas abaixo do esperado para a data no ano passado (de 3,04%, segundo a Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), para este ano as previsões são positivas, já que a Black Friday não terá de dividir sua atenção com o Mundial de Futebol e as eleições presidenciais, como em 2022. Oferecer mais de um canal de venda, aliada a soluções que otimizam processos, evitam indisponibilidades de sistema e impulsionam vendas dos varejistas, pode ser um grande diferencial para os resultados. 

Mulher mexendo em um tablet com fundo desfocado
Imagem: reprodução

Segundo o Relatório de Tendências da Black Friday, do Olist, 50% dos consumidores pretendem gastar mais de R$ 500 este ano, especialmente em marketplaces. Frente a esse cenário otimista, o Carat from Fiserv oferece quatro módulos essenciais para vendas presenciais, vendas online, conciliação e antifraude integrados em uma única plataforma de gerenciamento, sem limite de sistemas e fronteiras entre o físico e o digital. O cliente pode realizar vendas pelo canal de preferência: loja física, site, aplicativo, mobile, redes sociais, e-mail, WhatsApp e Call Center.

A diretora de produtos software express do Brasil na Fiserv, Giuliana Cestaro, destaca que uma jornada omnichannel sem fricção permite proporcionar melhor experiência ao consumidor e impulsionar as vendas, dois pontos que podem ser fundamentais em uma época na qual muitas pessoas aproveitam para antecipar a compra dos presentes de Natal

“Após disponibilizar o Carat por dois anos, estamos trazendo novas funcionalidades para melhor se adequar ao varejo brasileiro: tokenização omnichannel, em que o cartão pode ser tokenizado em uma transação física para futuros pagamentos online e; ainda, um roteamento entre PSPs (Provedores de Serviços de Pagamento), cadastrando até cinco Instituições para garantir a finalização da venda por Pix. Essa contingência aumenta as chances para que a efetivação da compra com sucesso aconteça mesmo em períodos com grandes volumes de transações, evitando o time out ou falta de comunicação com o banco”, conta Cestaro.

Se o cliente quer um checkout transparente, é necessário estar protegido contra fraudes ou cobranças indevidas. Com a tokenização omnichannel, o cliente que cadastrou seu cartão de crédito em uma loja que ofereça esse recurso não precisa informar todos os seus dados de pagamento novamente em uma recorrência no online, ou então cadastrar os dados de um novo cartão quando o original vencer. “Sabemos que a troca do número de cartão costuma gerar um turnover grande, principalmente em caso de vencimento ou perda do cartão original. A tokenização omnichannel simplifica a operação, sendo capaz de gerar aumento da conversão, oferta de promoções e planos de fidelização, além de aumentar a segurança das transações digitais”, complementa a executiva com dica para quem quer estar preparado para fazer bons negócios nessa Black Friday, Para saber mais sobre o Carat, acesse aqui.