A maior empresa de chocolates finos do Brasil, Cacau Show, lança a primeira versão do seu próprio aplicativo, disponível na App Store e Google Store. Agora, os consumidores conseguem comprar facilmente todos os produtos da marca, encontrar informações das lojas, parcerias e atendimento para dúvidas. Além de acessar o programa Cacau Lovers, que reúne os clientes fiéis da marca e tudo que o lover precisa saber sobre o programa, incluindo as missões e recompensas disponíveis no período.
O desenvolvimento do aplicativo envolveu o trabalho conjunto entre a Kobe Apps, a Salesforce, a OSF e a Cacau Show.
A Kobe Apps foi a plataforma responsável por criar a base do aplicativo de vendas e a inteligência do front a ser customizado, utilizando a estrutura da Salesforce como backend, dando mais segurança e escalabilidade ao projeto. A plataforma permitiu o lançamento de um aplicativo robusto, conectado a todo o ecossistema da marca, gerando uma experiência única ao usuário e integrando todas as soluções de cloud, pagamentos, ferramentas de engajamento e CMS.
“Tínhamos um desafio desenvolver uma plataforma de aplicativo em pouco tempo e que nos proporcionasse não só um aumento de GMV como também sofisticasse o nosso processo de relacionamento com o Programa Cacau Lovers. Conseguimos trazer uma versão funcional e de grande valor para o nosso cliente através do produto SaaS da Kobe Apps conectados a todo o ecossistema já existente nas plataformas digitais da Cacau Show.”, afirma Anderson Nakandakare, gerente de novos canais da Cacau Show.
Em menos de 2 meses desde o seu lançamento, o aplicativo já conta com mais de 100 mil downloads e entrou no top 10 da Play Store na categoria Comer e Beber. Com navegação intuitiva e segura, a conversão do app em relação ao site é 3x maior.