A montadora chinesa BYD mantém a escalada no mercado brasileiro e, em junho, foi a quinta marca que mais vendeu carros no varejo. Ao todo, foram 7.685 unidades emplacadas e liderança local em 104 municípios. Entre eles, estão capitais como Brasília, Maceió e Porto Velho, além de cidades do interior em todas as regiões do país.

Com as vendas diretas colocadas na equação, o total de veículos registrados no mês chega a 8.163 unidades, colocando a BYD na nona colocação no ranking geral. O modelo Dolphin Mini foi o principal responsável pelos resultados, com 1.913 unidades emplacadas. Na sequência aparecem o Song Plus (1.619), o Dolphin GS (1.240), o Song Pro (1.010) e o sedã King (797). Juntos, esses cinco modelos representaram a maior parte das vendas da empresa no Brasil.
A atuação da BYD se destaca especialmente no segmento de veículos elétricos. A marca, que liderou neste mercado, começou a montar carros 100% elétricos no Brasil neste mês.
O avanço para além dos grandes centros urbanos está relacionado à rápida expansão da rede de concessionárias da BYD no país, o que tem impulsionado sua capilaridade no interior.
No cenário global, a fabricante mantém ritmo acelerado de crescimento, com 382.585 unidades comercializadas em junho e mais de 2,1 milhões no acumulado do ano — alta de 33% em relação ao mesmo período de 2024. No Brasil, apesar do avanço, a consolidação da marca ainda depende de fatores como ampliação do portfólio, fortalecimento do pós-venda e maior estabilidade de mercado.