Logo E-Commerce Brasil

BW Commerce by Magazord: plataforma líder em e-commerce de joias no Fórum ECBR'24

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A BW Commerce, plataforma robusta e especialista no segmento de joias, semijoias e bijuterias, com mais de 20 anos no mercado, está presente na segunda edição consecutiva do Fórum E-commerce Brasil 2024, apresentando novidades para o mercado de tecnologia.

Patrocinar mais uma edição do Fórum E-commerce Brasil, demonstra a consolidação da empresa, assim como o potencial de expansão alinhada à recente M&A com a Magazord, onde passou a integrar o Grupo, ampliando suas operações e trazendo novas tecnologias para o seu ecossistema de clientes e parceiros.

aison Goedert, CEO da Magazord com Fabio Verardi, CEO da BW Commerce
Imagem: reprodução, Jaison Goedert, CEO da Magazord com Fabio Verardi, CEO da BW Commerce.

“Desde a primeira conversa com a equipe da Magazord, nós percebemos grande sinergia entre os modelos de negócios, principalmente no que se refere ao lado humano das duas empresas, o atendimento e a preocupação com os clientes”, diz Fabio Verardi, CEO da BW Commerce. “Isso fez com que percebêssemos que essa operação entregaria muito valor aos nossos clientes para construir um e-commerce cada vez mais promissor”.

Com a fusão, a Magazord assume o controle acionário da BW, que segue como uma marca independente. A BW Commerce, com sede em Guaporé/RS, considerada uma cidade pólo nacional na fabricação de joias e semijoias, mantém suas atividades com foco principal no segmento, atendendo também outros nichos de mercado, como a lingerie.

Solução completa

São mais de 500 clientes atendidos pela BW Commerce, incluindo as principais empresas do segmento joalheiro dos polos de semijoias do Rio Grande do Sul e São Paulo, com ênfase no atendimento humanizado e na performance das lojas virtuais.

Com a união com a Magazord, estão sendo implementadas melhorias significativas em áreas-chave como tecnologia, infraestrutura, aplicativos para as lojas, transporte, pagamentos e marketing.

Entre os diferenciais da BW Commerce, o lojista tem acesso a diversas funcionalidades nativas da plataforma, como módulos promocionais, catálogo de variações, grade de produtos, módulos B2B, integração com marketplaces e o aplicativo de gestão da loja virtual para acompanhamento em tempo real. Além disso, a empresa lançou recentemente o aplicativo de vendas para as lojas virtuais, uma solução que explora um novo canal de vendas para o e-commerce.

Outra novidade é o lançamento do meio de pagamento próprio, o BW Pagamentos, uma solução exclusiva com condições negociadas. Para o próximo semestre, está planejado o lançamento do hub de logística, oferecendo negociações de fretes vantajosas, favorecendo um ecossistema ainda mais completo aos seus clientes.

A participação da empresa no Fórum E-commerce Brasil 2024 proporciona também a conexão com outras empresas do mercado digital, novas tecnologias e parcerias estratégicas, buscando manter um ecossistema sustentável e focado em resultados.