Covid-19: 60% dos brasileiros buscam e-commerce para o Dia dos Namorados
O Dia dos Namorados costuma ser importante para o aquecimento do comércio. Contudo, a pandemia causada pela Covid-19 tem afetado a economia no Brasil e no exterior, impactando diretamente os hábitos de consumo da população.
Para 42,3% da população, a compra de presentes se mantém, segundo levantamento online realizado com mais de 1,9 mil entrevistados pela NZN Intelligence, a plataforma de inteligência e pesquisa da NZN.
Diante de todas as restrições e do isolamento social por conta da pandemia, 60% dos entrevistados afirmam que vão adquirir os presentes através de e-commerce. Além disso, 20% pretendem realizar suas compras de Dia dos Namorados por meio de Instagram e WhatsApp, consumindo produtos do comércio local.
No levantamento, também é possível verificar que, segundo 63,7% dos entrevistados, o critério-chave para a escolha da loja será o preço. Na sequência, aparecem prazo de entrega (27,1%), frete (20,2%) e condições de pagamento (15,1%).