Logo E-Commerce Brasil

Bob's inaugura loja omnichannel e projeta 130 unidades no Brasil até o final do ano

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Bob’s, rede de fast food brasileira, vai inaugurar na próxima segunda-feira (13) o Bob’s Conecta Campinas, no interior de São Paulo, que é uma loja com foco em oferecer uma nova experiência ao consumidor baseado no conceito omnichannel.

“Desde 2016 já trilhávamos o rumo da Transformação Digital, sendo a primeira rede no Brasil a implantar totens de autoatendimento. Queremos cada vez mais possibilitar experiências positivas, rápidas e tecnológicas aos clientes, entre elas a entrega sem contato, o programa de fidelidade com cashback e a utilização de diversos meios de pagamentos digitais”, afirma Marcelo Tristão, Diretor de Transformação Digital Bob’s, destacando algumas das apostas da marca que ainda estão em fase piloto.

Bob's campinas

A nova loja foi criada em parceria com o Estúdio Jacarandá, escritório de arquitetura e design especializado em varejo. Imagem: Divulgação

Baseado no conceito contactless, o novo formato de atendimento e pagamento permite ao consumidor fazer o pedido pelo aplicativo de delivery e retirá-lo em lockers disponíveis dentro e fora da loja – armários inteligentes que permitem a clientes e entregadores a retirada sem a necessidade de contato com funcionários. Ao chegar na unidade, o consumidor digita o código gerado pelo aplicativo no painel do locker, que identifica o pedido e destrava o compartimento.

“O Bob’s está inserido nos mais diversos atendimentos, seja por aplicativo e drive-thru até novidades como os lockers contactless. Enxergamos o modelo como uma oportunidade de expandir ainda mais o negócio com parcerias em aeroportos e supermercados, além da implementação de drive-thru nos grandes centros urbanos”, ressalta Tristão.

A nova unidade também contará com um drive thru de pista dupla, sendo que um dos corredores será exclusivo aos consumidores que fizerem suas compras pelo aplicativo para retirada no drive-thru, proporcionando mais agilidade na entrega do pedido, fomentando as vendas pelo canal e diminuindo as filas nas lojas, segundo a rede.

“A disrupção está no DNA da marca. Temos certeza de que alavancaremos as vendas locais com a loja conceito e poderemos replicar o modelo nas próximas unidades da rede trazendo uma experiência única e positiva aos nossos clientes”, afirma Antonio Detsi, diretor geral do Bob’s.

A nova loja foi criada em parceria com o Estúdio Jacarandá, escritório de arquitetura e design especializado em varejo. 

“Evidenciaremos características urbanas e industriais da loja, além de utilizar de cores vibrantes que remetem ao clima descontraído e jovem da marca, e usaremos elementos como luminárias no formato de pin que reforçam nossa importância como um local de grandes encontros e paredes instagramáveis, que estimulam a interação com nossos consumidores. O local também terá um espaço aberto no modelo de Rooftop para clientes e eventos na loja”, afirma o executivo.

Leia também: E-commerce deve faturar R$ 6,7 bilhões com Dia dos Namorados