Ainda o CEO aproveita para explicar como funciona a análise de crédito e a personalização do serviço para cada cliente no ato da compra, já que as situações ofertadas no ato variam, após o crédito do consumidor ser analisado.
“A gente leva em consideração na hora da tomada de decisão se o cliente está aprovado. Funciona em tempo real. Analisamos e entendemos na hora se aquela compra é condizente com a capacidade de pagamento. Caso for, apresentamos determinadas condições”, explicou.
BNPL e a forma inclusiva de comprar parcelado
Sem a necessidade de se usar cartões de créditos, a modalidade que divide o valor das transações em boleto vira tendência entre a geração Z e os Millenials ao redor do globo
Compre agora, pague depois. Ou “buy now pay later”, em inglês, como preferir. Um modelo de crédito que já foi bastante popular no Brasil, principalmente após a década de 1950 com o boom das grandes varejistas e seus carnês, está novamente em voga e não apenas por aqui. Em países como Estados Unidos e Europa, onde compras parceladas não são tão comuns, e a cultura do parcelamento ainda é novidade, a possibilidade de dividir o valor de qualquer produto sem a necessidade de utilizar cartões de crédito tem conquistado o público e desburocratizado os modelos tradicionais.
Gabriel Lacombe, CEO da Koin, em fala durante o Fórum E-Commerce Brasil 2022, define que o trabalho feito pela sua empresa presta um serviço “mais inclusivo” ao público, que muitas vezes sem acesso ao cartão de crédito, volta a ter poder de compra ao encontrar novas formas de parcelar suas aquisições. Com esta inclusão, sua empresa foi capaz de capacitar 75% de novos clientes, de acordo com dados apresentados em sua palestra.
Ainda o CEO aproveita para explicar como funciona a análise de crédito e a personalização do serviço para cada cliente no ato da compra, já que as situações ofertadas no ato variam, após o crédito do consumidor ser analisado.
“A gente leva em consideração na hora da tomada de decisão se o cliente está aprovado. Funciona em tempo real. Analisamos e entendemos na hora se aquela compra é condizente com a capacidade de pagamento. Caso for, apresentamos determinadas condições”, explicou.
Ainda o CEO aproveita para explicar como funciona a análise de crédito e a personalização do serviço para cada cliente no ato da compra, já que as situações ofertadas no ato variam, após o crédito do consumidor ser analisado.
“A gente leva em consideração na hora da tomada de decisão se o cliente está aprovado. Funciona em tempo real. Analisamos e entendemos na hora se aquela compra é condizente com a capacidade de pagamento. Caso for, apresentamos determinadas condições”, explicou.