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BNPL da Provu alavanca ticket médio

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Buy Now Pay Later (BNPL) – em bom português, Compre Agora, Pague Depois ou, ainda, crediário digital – é uma das tendências do mercado financeiro mais comentadas e que se consolida gradativamente. Meio de pagamento que não exige cartão de crédito ou conta em banco para parcelar, o BNPL permite que lojistas vendam para um público que hoje fica limitado ao consumo diante de formas de pagamento mais convencionais.

Atualmente, 23% da população não possui conta em banco, ou seja, não fazem uso sequer do Pix. Quando falamos de limite do cartão de crédito, a média do brasileiro é R$ 1400. E para se ter uma ideia do potencial do meio de pagamento nesse contexto, segundo uma estimativa da GMattos, o BNPL no Brasil deve alcançar mais de R$ 80 bilhões/ano, considerando transações negadas por falta de limite no cartão de crédito.

Quando falamos de produtos de ticket médio mais alto, dificilmente o poder de consumo médio da população brasileira consegue dar conta de um pagamento à vista. E se pensamos no baixo limite, comprar uma geladeira, uma televisão ou um celular com a urgência que certas circunstâncias demandam, as possibilidades de parcelamento podem não existir e a venda não ser efetivada.

Diante dessa realidade tão comum no Brasil e a fim de dar mais poder de compra à população e evitar abandono de carrinho dos varejistas, a Provu, fintech pioneira em BNPL no país, lançou o Provu Parcelado. Com esse produto, os lojistas conseguem oferecer um crediário digital e receber o pagamento à vista e sem nenhuma taxa sobre a operação.

O meio de pagamento se integra facilmente a plataformas de e-commerce, como Vtex, Linx e Nuvemshop, e tem jornada facilitada para o consumidor concluir a compra em poucos passos. Ao selecionar Provu Parcelado como meio de pagamento no checkout, o cliente passa por uma breve análise de crédito, escolhe o número de parcelas e assina um contrato digital, retornando à loja para finalizar a compra.

Mais de 60% dos consumidores que escolheram Provu Parcelado o fizeram por não possuírem ou não quererem comprometer o limite do cartão de crédito. Já pensou deixar de vender para esse público somente por uma limitação de forma de pagamento?

Lojistas que utilizam o Provu Parcelado já observaram um aumento de 30% no ticket médio de seus negócios e, além disso, não têm a preocupação de administrar cobrança ou inadimplência, que são responsabilidade da Provu. Cadastre-se e comece agora mesmo a integração da sua loja com o Provu Parcelado para alavancar seu ticket médio e vender para quem não tem cartão.

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