Logo E-Commerce Brasil

Valor das vendas com o BNPL da Provu cai na conta à vista

Os meios de pagamento digitais têm sido cada vez mais utilizados pelos brasileiros. Segundo um estudo da Pace Pulse, 52% dos consumidores já utilizaram algum meio de pagamento online e 13% já experimentaram o BNPL, também conhecido como ‘Compre Agora, Pague Depois’ ou crediário digital. A Provu, empresa pioneira em BNPL no país, oferece aos lojistas a possibilidade de vender parcelado e receber o dinheiro à vista em até 5 dias úteis.

Com o BNPL da Provu, o Provu Parcelado, é possível oferecer o parcelamento sem cartão de crédito aos clientes, mas contando com a segurança de que irá receber todo o dinheiro, sem precisar se preocupar com a gestão de inadimplência. Além disso, não há taxas para os empreendedores, diferentemente dos cartões, cuja cobrança de taxas pode ser alta, em especial para compras parceladas em muitas vezes.

A Provu busca levar aos lojistas a chance de ter um excelente diferencial em relação à concorrência e melhorar o fluxo de caixa da empresa. Como os prazos para os pagamentos com cartões caírem na conta podem chegar a 30 dias, ter o valor disponível em até 5 dias úteis ajuda a manter a saúde financeira e facilita a gestão do negócio.

Disponibilizar o parcelamento facilitado pode ser a diferença entre fechar ou não uma venda. De acordo com uma pesquisa do SPC Brasil, um a cada 4 consumidores (28%) considera ruim não ter a possibilidade de parcelar as compras. Dentre essas pessoas, 64% afirmam que o crédito é a única forma de conseguirem comprar o que desejam.

Com o Provu Parcelado, os clientes conseguem dividir suas compras em valores que cabem no bolso, e não precisam de cartão ou de conta em banco, já que os pagamentos são realizados por meio de boletos bancários. Um levantamento da Provu mostrou que 60% dos que utilizaram o BNPL não possuem cartão ou limite para grandes compras.

Mas além de receber o dinheiro à vista e em pouco tempo, os empreendedores que integram o Provu Parcelado a suas lojas contam com algumas outras vantagens. Dentre elas, está a redução do abandono de carrinho, aumento do ticket médio e integração facilitada com as melhores plataformas de vendas do mercado, como VTEX, Linx, Nuvemshop e MarketUp.

Lojas como a Polishop, Electrolux, Continental e Will Eletro já estão aproveitando todos os benefícios dessa forma de pagamento. Se você também deseja vender parcelado, receber à vista sem taxas e conquistar um excelente diferencial para sua empresa, cadastre-se no site da Provu e aguarde o contato do time para integrar a solução na sua loja.

Leia também: Estudo prevê os 4 principais sentimentos do consumidor para 2024