Logo E-Commerce Brasil

Blue Friday: a Black Friday do Melhor Envio está de volta

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Uma das maiores datas do varejo mundial está chegando: a Black Friday 2022. Mas o seu e-commerce está preparado para o grande dia? Para ajudar você nessa missão, a Blue Friday está de volta. 

O evento é realizado pelo Melhor Envio, uma plataforma de gestão logística gratuita, com fretes até 80% mais baratos, que conecta vendedores online com as principais transportadoras do país. 

Ao embarcar na “Jornada do E-commerce” (tema deste ano da Blue Friday), você vai acessar, do conforto da sua casa, aulas gratuitas elaboradas por especialistas do mercado. São três semanas de imersão com conteúdos exclusivos, que vão desde a preparação para a Black Friday até o pós-venda. 

Você não vai perder essa oportunidade, né?! Então, acompanhe a leitura e veja como garantir sua vaga na Blue Friday 2022!

Como participar da Blue Friday 2022?

Para quem não conhece, a Blue Friday é a Black Friday do Melhor Envio. A primeira edição do evento aconteceu em 2019 e já teve mais de 33 mil lojistas inscritos.  

Este ano a Blue Friday acontece durante todo o mês de outubro, totalizando seis dias de aulas online e inteiramente grátis, elaboradas por especialistas do e-commerce nacional. 

Segundo a Chief Growth Officer do Melhor Envio, Stela Torres, o evento foi pensado considerando o cenário atual. “Com a retomada do comércio físico, é preciso reinventar a Black Friday 2022. A Blue Friday vem justamente para auxiliar lojistas que precisam remodelar suas estratégias, a fim de impulsionar as vendas. Por isso, convidamos profissionais qualificados que possam oferecer direcionamentos específicos aos participantes. Queremos que as pessoas saiam preparadas para a Black Friday, mas que consigam manter as vendas após o evento.”

Para participar desta edição, entre no site da Blue Friday 2022 e preencha o formulário. Depois fique de olho na caixa de entrada do e-mail cadastrado, pois você vai receber o link de confirmação da inscrição.

Confira a programação completa da Blue Friday 2022:

Semana 1 – Profissionalize sua loja virtual 

04/10 – Planejamento financeiro e precificação
06/10 – Estratégias de frete

Semana 2 – Aprenda a aplicar estratégias promocionais

11/10 – Sazonalidade: Black Friday e outras datas importantes
13/10 – Como atrair mais tráfego para o seu e-commerce

Semana 3 – Converta e fidelize seus clientes 

18/10 – Como converter leads em clientes e aumentar as vendas
20/10 – A Importância do pós-venda

Além da maratona de conteúdos gratuitos, as pessoas inscritas no evento podem entrar no grupo VIP do treinamento Blue Friday no WhatsApp para receber alertas, promoções e materiais exclusivos. Portanto, não fique de fora! 

Lembrando que uma única inscrição é suficiente para liberar o acesso a todas as aulas da Jornada do E-commerce.

Receba mais descontos com o Melhor Envio

Clientes do Melhor Envio podem usar gratuitamente o Clube de Benefícios, que oferece descontos e condições especiais em diversos serviços e plataformas parceiras. 

Logo, se você está pensando em contratar alguma solução, ferramenta ou até fazer um curso para se preparar para a Black Friday, por exemplo, acesse o Clube de Benefícios. Se algum parceiro tiver uma oferta ou desconto que atenda às suas necessidades, basta clicar no botão “Quero usar” e ativar o benefício oferecido.

O Melhor Envio também tem um programa de vantagens, o Melhor Nível. Com ele, quanto mais envios você faz, mais descontos e benefícios recebe, simples assim. 

Para aumentar suas chances de passar de nível e economizar ainda mais com os fretes do seu e-commerce, participe da Blue Friday, afinal o evento foi pensado para ajudar lojistas a impulsionarem as vendas. 

Gostou? Então reserve um espaço na agenda e compartilhe o evento com mais lojistas. Assim, outras pessoas terão a chance de alcançar bons resultados na Black Friday 2022.