Logo E-Commerce Brasil

Black Friday movimenta R$ 1,3 bilhão em todo o País

Por: Gustavo Santi

Profissional de mídia digital e content strategy. Já foi gestor de conteúdo do E-Commerce Brasil, Sócio do Laboratorium - uma consultoria em inovação e empreendedorismo que já rodou o Brasil - trabalhou para o Facebook como analista de conteúdo [News Feed] com product data integrity e atualmente é Coordenador de Treinamento Online do Google Cloud, voluntário do Somos 99% e faz parte do time de voluntários do Burning Man Brasil.

A edição nacional da Black Friday, realizada pelo segundo ano consecutivo, superou as expectativas. Com maior aceitação do público e mais adesão dos lojistas em todo o Brasil, o evento comercial movimentou R$ 1,3 bilhão no País, apenas com o e-commerce (vendas pela internet) e registrou um aumento de 71% em relação à última edição, de 2013. O levantamento foi divulgado pela Conversion Consultoria.

Com uma participação menos tímidas das lojas físicas, o resultado consolidado das vendas na data, deve ser ainda maior. “O desempenho do segmento podia ser melhor se a maioria dos varejistas tivesse se planejado, mas o resultado é realmente muito bom e atingiu as expectativas do consumidor e dos varejistas”, analisa o presidente da Conversion, Diego Ivo.

Segundo ele, a Black Friday deve se tornar nos próximos anos uma das datas mais importantes do varejo. Em 2015, conforme projetou, a data deve novamente registrar novos recordes de venda, possivelmente ultrapassando a marca dos R$2 bilhões somente no e-commerce. “É importante que os varejistas comecem a se planejar para a Black Friday logo no primeiro semestre do próximo ano”, avalia.

Por: Correio do Estado