Todos os anos, tradicionalmente, a Dito CRM faz a cobertura da Black Friday em algumas das empresas que atende. E, neste mês de novembro, duas das marcas selecionadas para essa ação foram a Inbrands e a Polishop.
Nesta cobertura, a Dito conversa com as equipes envolvidas, registra depoimentos e, principalmente, busca entender quais são as expectativas dos varejistas para essa data tão importante.
E para começar os trabalhos, a primeira visita desta temporada foi na Inbrands, holding detentora das marcas Ellus, Richards, VR Collezioni, Salinas, Bobstore, Tommy Hilfiger e Ellus Second Floor.
Por lá, a gerente de marketing da Dito, Lorren Klinke, junto a Gabriela Rosselli, consultora de sucesso do cliente, conversaram com a Giuliana Bonventti (gerente de e-commerce), com a Rafaela Costa (analista de CRM) e com a Larissa Freitas (personal shopper).
A Giuliana iniciou comentando que a Black Friday da Inbrands começou logo nos primeiros dias de novembro e que foram feitas várias ações para preparar a equipe e ativar a base de consumidores por meio de descontos progressivos.
Ela destacou ainda a importância de contar com um CRM para o varejo de qualidade para segmentar a base de consumidores e customizar as campanhas, já que a Inbrands tem várias marcas e diversos perfis de clientes cadastrados.
Na sequência, a Rafaela disse que para a Black Friday, o foco das campanhas serão os clientes “liquideiros”, ou seja, aqueles sensíveis a ofertas com preço mais baixo.
A Rafa afirmou também que esse perfil de consumidor tem um potencial enorme para gerar receita e que se as campanhas em canais variados (e-mail, SMS, Dito Agenda) forem bem trabalhadas, o sucesso é garantido.
E concluindo a visita à Inbrands, a Larissa destacou a imprescindibilidade de manter o relacionamento humanizado com os clientes. Em um momento onde várias empresas estão os abordando ao mesmo tempo, quem personaliza mais o contato, tem mais chances de converter.
Seguindo a cobertura da Black Friday de 2023, a próxima parada da Dito CRM foi na Polishop; varejista multimarcas, fundada pelo “Shark” João Appolinário.
Nessa visita, o sócio diretor da Dito, Pedro Ivo Martins, conversou com o Rafael Pilat, Head de marketing da Polishop.
O Rafael reforçou o quanto a “Best Friday” é relevante para escalar as vendas da empresa. E relatou também sobre a necessidade de buscar o lucro, mas sem “quebrar” ou frustrar as grandes expectativas que o cliente tem nesse período.
Ele disse ainda que o segredo da Polishop para bater as metas está na construção de valor e desejo na mente do consumidor, evidenciando, prioritariamente, os benefícios dos produtos comercializados.
Explorar mídias diversas e as estratégias de CRM (e-mail marketing, SMS e WhatsApp) também faz total diferença para crescer de forma sustentável.
E para finalizar, o Rafael ressaltou a importância da parceria com a Dito para consolidar o projeto de CRM dentro da Polishop, assim como para educar todos os stakeholders e escalar a operação.
Bem interessantes essas histórias, concorda? Caso queira conhecê-las na íntegra, basta acessar o canal da Dito no YouTube e assistir os vídeos postados recentemente.