Bitcoin salta após PayPal permitir uso de criptomoedas em rede de pagamentos
A PayPal entrou no mercado de criptomoedas na quarta-feira (21), permitindo que clientes comprem, vendam e armazenem bitcoins e outras moedas virtuais usando as carteiras online da empresa de pagamentos digitais.
Os clientes da PayPal também poderão usar criptomoedas para fazer compras nos 26 milhões de comerciantes integrados a sua rede a partir do início de 2021, informou a empresa em comunicado.
Porém, os pagamentos com criptomoedas no PayPal serão liquidados usando moedas fiduciárias, como o dólar, o que significa que os comerciantes não receberão pagamentos em moedas virtuais, disse a empresa.
A anúncio incentivou uma alta de quase 5% no valor do bitcoin na quarta-feira. A moeda digital atingiu máxima desde julho de 2019, a cerca de US$ 12.500. No ano, a criptomoeda acumula valorização de cerca de 75%.
Agentes do mercado de criptomoedas disseram que o alcance da PayPal significa que o anúncio da empresa representa uma vantagem para os preços do bitcoin.
“O impacto do preço será positivo no geral”, disse Joseph Edwards, da Enigma Securities, corretora de criptomoedas de Londres.
“Não há comparação com relação à exposição potencial entre o lado positivo da PayPal oferecendo isso e o lado positivo de qualquer oferta anterior semelhante.”